Diretor revela o susto mais difícil em A Freira 2: “Acabou comigo”

Michael Chaves preferiu usar mais efeitos práticos do que CGI em seu filme

Michael Chaves, o diretor de A Freira 2, revelou qual foi a cena susto mais difícil de conseguir fazer no filme de terror.

Em A Freira 2, Valak retorna mais uma vez em busca de um sagrada, e a Irmã Irene tema missão de impedir o demônio de conseguir o que quer.

Valak em sua forma de freira é uma presença constante no filme, aterrorizando e matando pessoas em diversos lugares.

Em uma entrevista para o Collider, Chaves disse que a cena mais difícil de fazer em A Freira 2 foi onde Valak parece em um banca de jornal.

O diretor explicou que a dificuldade era fazer com que as páginas revistas virassem com o vento até parar nas páginas certas para então revelarem a forma de Valak.

“Bem, o filme inteiro, honestamente [Risos]. Acho que a sequência da banca de jornal foi provavelmente a maior. Com os sustos, você está sempre tentando criar algo que seja único e memorável, e foi uma das primeiras ideias que eu tive quando começamos a desenvolver o filme. E, literalmente, foi a jornada mais longa e difícil para conseguir aquela coisa”.

“Basicamente, trabalhei nisso até o fim. Foi a primeira coisa em que eu trabalhei e a última coisa em que eu trabalhei. Isso foi 100% difícil, e realmente acabou comigo. [Risos] Eu não sabia que uma cena poderia acabar alguém”, explicou o diretor.

Diretor explica como cena da banca em A Freira foi feita

Irmã Irene (Taissa Farmiga) em cena de A Freira 2 (Divulgação / Warner Bros.)

Ainda na entrevista, o diretor Michael Chaves revelou que usou o mínimo de CGI na cena da banca, e a maior parte das páginas sendo viradas utilizou efeitos práticos.

“Eu pensei: ‘Bem, deveríamos fazer tudo na câmera. Deveríamos imprimir todas essas revistas e depois prepará-las mecanicamente para girar, e soprar algumas com o vento, e algumas delas são um pouco mais controladas”, disso o diretor.

Chaves disse que durante a gravação da cena alguns mecanismos quebraram e precisou usar efeitos visuais para finaliza-la.

“Foi mais complicado do que parece. [Risos] Portanto, houve alguns efeitos visuais complementando-o no final. Quero dizer, apenas pela forma como isso se manifestaria. Foi mais complicado do que parece”, ele finalizou.

A Freira 2 está em exibição nos cinemas.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›