Diretor revela inspiração para cenas de Dieter em Exército de Ladrões

Exército de Ladrões: Invasão da Europa (Army of Thieves), a prequela de Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, já está disponível na Netflix. A trama segue um grupo de ladrões, com Ludwig Dieter dando o melhor de si para abrir cofres de segurança máxima.

Algo a se destacar no filme não é só a incrível a habilidade de Dieter em abrir cofres, mas também sua personalidade um tanto peculiar e o quanto ele fica fora de controle em momento de perigo, gerando boas cenas cômicas.

O site Screen Rant entrevistou Matthias Schweighöfer, que atuou e dirigiu o filme, onde conversaram sobre algumas cenas engraçadas protagonizadas por Dieter. Schweighöfer disse que procurou inspiração nas produções da Pixar para tais cenas.

“O que a animação pode mostrar a você é sempre, ao atuar, encontrar realmente o momento certo no ponto em que você vende uma piada. E mesmo que você não possa fazer isso editando, faça isso atuando. Você tem que fazer isso atuando. Eu me concentrei na Pixar porque sempre quis fazer um filme de animação, mas enquanto atuava. Por ser um conceito elevado, são as ferramentas de que você realmente precisa para vender uma piada, e isso não é fácil. Achei ótimo, você pode aprender muitas habilidades de atuação em um filme de animação”.

Consistência do personagem

Matthias Schweighöfer e Zack Snyder no set de Army of the Dead (Divulgação)

Na mesma entrevista Matthias Schweighöfer comentou sobre manter a consistência de seu personagem em dois filmes distintos.

“Estávamos construindo essa base fantástica em Army of the Dead, com todos esses pequenos momentos de personagem como o grito louco e suas coisas nerd. Foi tão legal quando Zack Snyder e Shay Hatten tiveram essa ideia, essa história de origem. Foi tão legal mostrar às pessoas: ‘Ok. Uau. É daí que vem isso’. Até ele estava gritando ainda mais louco neste filme do que em Army. Você sabe, cara, eu amo Dieter, e amo esse cara também. Então, de certa forma, é legal e é bom tê-lo de volta”.

Na mesma entrevista, Zack Snyder também falou se há planos para explorar a história de outros personagens de Army of the Dead.

“Quer saber, nunca se sabe. Quer dizer, temos um plano agora para uma sequência de Army of the Dead. E como você sabe, nenhum desses caras … Na verdade, eles estão todos, eu acho, em alguma prisão em algum lugar. Seria muito … Não seria um grande … Não seria um exagero, talvez, vê-los novamente em algum momento”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›