Diretor revela Heath Ledger perdeu papel por ser novo demais

 

Se fosse um pouco mais velho, Heath Ledger poderia ter estrelado Moulin Rouge: Amor em Vermelho, filme que foi um sucesso no início dos anos 2000.

A revelação de que Heath Ledger poderia ter roubado a cena de Ewan McGregor na produção, aconteceu durante uma entrevista para o site australiano News.com.au.

Durante a entrevista, o diretor de Moulin Rouge, Baz Luhrmann, contou que Ledger teve uma química impressionante com atriz Nicole Kidman. Na ocasião, Nicole interpretava Satine, o par romântico de Christian, personagem de McGregor.

Contudo, em um dos testes de elenco, a atriz formou um casal com Ledger e os atores se conectaram de tal forma, que o cineasta quase deu o papel de Christian para o ator.

“Heath Ledger estava pronto para o papel e eu pensei que, talvez, o personagem [Christian] poderia ser jovem. Realmente, eles [Ledger e Kidman] tinham muita química juntos, era muito lindo.”

Todavia, a ideia que levou o diretor a fazer o teste logo se tornou um problema. No começo, o diretor pensou que Christian poderia ser interpretado por um ator mais novo, porém a diferença de idade entre Ledger e Nicole era muita grande.

Na época, Ledger tinha 21 anos, enquanto Nicole tinha 33 anos e Luhrmann concluiu que “Heath era jovem demais”. Por esse motivo, o cienasta saiu em busca de outro ator e encontrou Ewan McGregor, que tinha 30 anos.

“Vi Ewan e trabalhei com ele vocalmente, e aí encontrei Nicole e trabalhei com ela vocalmente. Então, coloquei os dois juntos na minha cabeça.

“O momento real foi quando eles se conheceram em Sydney e nós fizemos o primeiro dia de ensaios. Eles foram ótimos. [McGregor] era o parceiro perfeito para Nicole.”

Escolha Delicada

Heath Ledger em O Segredo de Brokeback Mountain (Reprodução)
Heath Ledger em O Segredo de Brokeback Mountain (Reprodução)

Luhrmann ainda destacou que o processo para escolha daquele que iria contracenar com Nicole era extremamente delicado e tinha que envolver um balanço entre vários fatores.

“Conseguir a química certa entre dois personagens principais em um relacionamento romântico é muito importante. Você não pode consertar isso se errar.”

O esforço do diretor valeu apena e a produção foi indicada para oito categorias do Oscar de 2002. Posteriormente, Moulin Rouge: Amor em Vermelho saiu vitorioso, com duas estatuetas, nas categorias de Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino.

Embora não tenha participado das gravações do filme, Heath Ledger ganhou outras oportunidades em Hollywood. Poucos anos depois, o ator estrelou o premiado O Segredo de Brokeback Mountain, além de interpretar o Coringa de Batman: O Cavaleiro das Trevas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›