Diretor revela como seria reboot de Exterminador do Futuro

Nada mais de robôs com sede de vingança, prometeu

James Cameron revelou que ainda há esperança para O Exterminador do Futuro, e contou quais são seus planos para um possível retorno da franquia.

O diretor, que é a mente criativa por trás da série filmes de ação, conversou com o podcast SmartLess e contou que tem ideias de mudar o foco da história dos robôs.

De acordo com ele, há conversas sobre um reboot, mas se ele acontecer, a nova versão vai usar tecnologias atuais como os antagonistas.

Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final (Divulgação)

“Se eu fosse fazer outro filme de O Exterminador do Futuro  – Isso é algo que está em discussão, mas ainda não tem nada decidido – eu faria a história muito mais sobre o lado da Inteligência Artificial das coisas do que os robôs malvados ficando loucos.”

A franquia do Exterminador teve seus altos e baixos desde que nasceu em 1984, mas ainda tem uma base de admiradores dedicados.

Diretor irá se aposentar: reboot de Exterminador do Futuro seria de seu ‘substituto’?

James Cameron está ocupado com as continuações de Avatar, que voltaram depois de mais de uma década e devem continuar chegando pelos próximos dez anos. De acordo com o diretor, há roteiros escritos até o quinto filme, e ele tem ideias para um sexto e um sétimo, caso haja interesse do público.

James Cameron no set de Avatar 2 (Divulgação)
James Cameron no set de Avatar 2 (Divulgação)

A questão é que os projetos irão consumir muito tempo de sua carreira, e James já tem 68 anos. Ele mesmo admitiu recentemente que não vai durar para sempre. Além disso, se a franquia continuar, ele disse que sabe que precisará treinar um substituto antes:

“Eu vou ter 89 anos quando chegar lá. Obviamente, eu não vou conseguir fazer filmes de Avatar indefinidamente, eles requerem muita energia. Eu teria que treinar alguém para fazer isso porque, não importa o quão inteligente você seja como diretor, você não vai saber fazer isso sozinho.”

Seria esse substituto o responsável por dirigir o próximo filme do Exterminador? James também deu a entender na conversa que o parceiro pode ser treinado para que ele mesmo tenha espaço para cuidar de suas outras criações:

“Com o tempo, gostaria de passar o bastão para um diretor em quem confio para assumir [os últimos filmes da franquia], pois assim eu poderia fazer outras coisas que também me interessam. Ou talvez não. Ainda não sei.”

Os filmes da franquia O Exterminador do Futuro estão espalhados nos catálogos do Paramount+, Prime Video e Star+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›