Mindhunter: Série da Netflix quase teve final completamente diferente; saiba qual

Mindhunter é um dos muitos projetos da Netflix que foram cancelados muito cedo e deixando uma legião de fãs insatisfeita. E parece que a série teria um final feliz.

Em uma entrevista para o Collider, O diretor da segunda temporada da série, Andrew Dominik, detalhou recentemente que os queridos agentes do FBI teriam ido para Los Angeles para trabalhar como consultores de diretores importantes da vida real, a fim de espelhar as experiências reais desses agentes.

“O que eles fariam com a terceira temporada era que iriam [para] Hollywood. Então, um deles ia ficar com Jonathan Demme e o outro ia ficar com Michael Mann. E tudo ia ser sobre o perfil, tornando-se o tipo de zeitgeist, a consciência pública. Teria sido… Essa era a temporada que todos estavam realmente esperando para fazer, quando eles meio que saíam do porão e começavam”.

Mann dirigiu a primeira adaptação de um romance de Hannibal Lecter, enquanto Demme dirigiu o aclamado O Silêncio dos Inocentes.

Jonathan Groff e Holt McCallany em Mindhunter (Reprodução)

Embora a psicologia criminal fosse uma estratégia relativamente nova em termos de abordagem de vários casos, e a novidade fosse algo que a primeira temporada da série da Netflix havia explorado, faz sentido que, eventualmente, a notícia desses métodos investigativos se espalhe, como também chamar a atenção de alguns dos cineastas mais proeminentes da época.

O criador da série, David Fincher, observou que o custo e o tempo necessários para dar vida a cada temporada fazeram com que uma terceira temporada parecesse totalmente improvável de ganhar vida.

Em uma entrevista para a Variety feita em 2020, Fincher disse o seguinte sobre o que  gostaira de ver no final de Mindhunter:

“Em algum momento, eu adoraria revisitá-lo. A esperança era chegar até o final dos anos 90, início dos anos 2000, espero chegar até as pessoas batendo na porta da casa de Dennis Rader.”

Mindhunter foi estrelado por Jonathan Groff commo Holden Ford e Holt McCallany como Bill Tench, dois agentes do FBI no início da psicologia criminal, onde entrevistam assassinos em série que foram presos e usam os relatos para resolverem os mais diversos casos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›