Diretor revela algo que Nicolas Cage fez no set de seu novo filme Jiu Jitsu

Nicolas Cage em Jiu Jitsu
Nicolas Cage em Jiu Jitsu (Reprodução/ Youtube)

Vem aí um novo filme de ação protagonizado por Nicolas Cage, Jiu Jitsu, que mostrará o astro fazendo diversas artes marciais, e golpes como nunca antes, mas quem acredita que isso seja apenas um truque de câmeras com direito as dublês se engana, já que o diretor do longa disse que Cage sabe exatamente o que faz, quando lhe pedem para lutar.

“Nic é treinado em jiu-jitsu”, disse Dimitri Logothetis ao site da revista Page Six. “Ele sabia muito e fazia muitos movimentos para as câmeras que eram dele mesmo que meus coordenadores de dublês descreveram”.

Mas ele acrescenta: “Não o deixamos fazer coisas perigosas”, disse o diretor que revelou que tinha medo que eles precisassem paralisar tudo caso ele se machucasse, e dar um grande furo no cronograma de filmagens.

Logothetis disse que Cage “trabalhou na coreografia por cerca de uma semana. Como ele já havia treinado e estava em muito boa forma, ele pôde entrar no início e no final de uma sequência”, com o meio sendo feito em duplas.

“A cada seis anos, um cometa passa por nosso sistema solar e faz com que um portal seja aberto em um templo em Mianmar”, disse Logothetis ao explicar o enredo do filme. “Desse portal sai um alienígena e esses mestres do Jiu Jitsu deveriam encontrá-lo, um de cada vez, em um duelo honroso até a morte. Eles nunca venceram e isso já dura milhares de anos. Eles são basicamente sacrifícios. Eles têm que encontrá-lo e enfrentá-lo, caso contrário, ele continuará por toda a humanidade e começará a tirar todo mundo”.

“Fiquei muito emocionado ao receber Nic. Ele se senta e quer honrar a narrativa e saber qual é a minha visão e então surge com o personagem. Acredito que esse personagem em particular foi inspirado no personagem de Dennis Hopper de Apocalypse Now e acho que tornou isso muito divertido”, completou.

COMENTE
Paulo Afonso

Comunicólogo balzaquiano, paulistano, e com experiência vasta nesse mundo virtual. Adorador de séries, filmes, quadrinhos, e tudo o que envolve a cultura pop.