Diretor quase morreu dentro de dinossauro mecânico durante filmagem de Jurassic Park

Cena de Jurassic Park (Reprodução / Universal)

O primeiro filme da franquia Jurassic Park foi lançado em 1993. Após este já foram produzidos 2 filmes, todos com excelente performance nos cinemas, abrindo caminho para a franquia seguinte: Jurassic World.

Jurassic World: Dominion, previsto para 2021 foi adiado para o início de 2022 devido à pandemia do novo coronavírus, mas já está levantando a curiosidade e atenção dos fãs.

O longa trará não só de volta Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, como protagonistas já conhecidos da primeira franquia, Laura Dern, Jeff Goldblum, e Sam Neil. Juntamente com o elenco, algumas curiosidades do filme antigo voltaram à memória dos fãs do filme.

Uma dessas memórias, sobre um fato ocorrido durante as filmagens. Em meio à realização de um dos filmes, ocorreu um acidente e um profissional quase foi morto dentro de um dos dinossauros que naquela época não eram feitos por computador, e sim de forma mecânica.

Equipe de criação por trás dos dinossauros
Equipe de criação por trás dos dinossauros (Reprodução/ Facebook)

“Para criar o visual completo, tínhamos que colocar a pele nos modelos mecânicos, colá-la na parte de dentro, e costurar tudo na parte de fora. As partes mais longas de pele exigiam que os membros da equipe entrassem dentro dos dinossauros, e foi aí que uma tragédia quase aconteceu”, disse Alan Scott.

O diretor dos modelos mecânicos entrou no T-Rex, o maior deles, para fazer ele mesmo o trabalho. Para isso a máquina deveria permanecer em movimento pois a engrenagem rodando permitia que ele tivesse espaço dentro do bicho.

“Quando estava entrando no modelo, disse para todos: ‘Não desliguem o maquinário e não deixem ninguém tropeçar nesse fio!’ Se eu tivesse dentro do dinossauro e alguém fizesse alguma alteração, com todas aquelas engrenagens, eu morreria na hora”, disse ele numa palestra em uma faculdade americana, que foi relatada pelo site CheatSheet.

Scott ficou preso no dinossauro, que acabou sendo desligado sem que ele ordenasse. Ele disse que só conseguiu sobreviver porque colocou os braços e pernas juntos do corpo.

Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Amo tudo sobre cultura pop, cinema e TV…. Ah cerveja e gatos!


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›