Diretor não quer crossover de Jurassic World com Velozes e Furiosos

Colin Trevorrow explicou os motivos de não querer um crossover entre Jurassic World e Velozes e Furiosos

Quando Velozes e Furiosos 9 era o assunto do momento e surgiu o anuncio de mais dois filmes, houve ideias para que a franquia de carros fizesse um crossover com a franquia Jurassic World.

Em uma recente entrevista para o ComicBook, o diretor de Jurassic World: Domínio, Colin Trevorrow, acabou com qualquer chance da franquia de dinossauros se cruzar com a franquia de automóveis turbinados.

Trevorrow foi perguntado o que ele acha de Jurassic World possivelmente fazer um crossover com Velozes e Furiosos. Ele respondeu que isso não aconteceria pois quer manter a seriedade dos filmes sequênciais de Jurassic Park.

“Claro que não. Porque eu obviamente sou o criador mais sério de filmes de Jurassic Park que temos. Eu acho que se alguém assisti-los ironicamente ao invés de sério, você sabe onde vai dar… Essa ideia é tão nova”.

Ele explicou que juntar duas grandes franquias do cinema não é simples como uma criança brincar com dois brinquedos diferentes, mesmo que o estúdios possam fazer o que quiser com suas propriedades intelectuais.

“Isso não era permitido quando eu era criança, você não conseguia fazer exatamente como quando brincava com os brinquedos, você os quebrava juntos. Agora parece, bem, o que quer que sua empresa-mãe possui, você pode usar”.

No caso, ambas as franquias são de propriedade da Universal Pictures.

Comentários anteriores

Letty (Michelle Rodriguez) na franquia Velozes e Furiosos (Reprodução / Universal)
Letty (Michelle Rodriguez) na franquia Velozes e Furiosos (Reprodução / Universal)

Em uma entrevista feita em abril de 2021 para o Collider, Michelle Rodriguez comentou o seguinte sobre a possibilidade do crossover de Jurassic World e Velozes e Furiosos:

“Eu estou em tudo! Depois de atingir um determinado ápice, não há para onde ir, a não ser cruzar a marca e fundir. É o que as grandes corporações fazem umas com as outras quando ficam muito grandes. Você só precisa marcar e se fundir. A única coisa que existe o caminho são advogados e estúdios. Normalmente as marcas que você está tentando fundir pertencem a estúdios diferentes. Mas se estiver sob o mesmo guarda-chuva, não sei. Só estou dizendo, funciona”.

O diretor Justin Lin então também se mostrou animado com a ideia: “Eu nunca digo nunca a nada. Parte de nossa filosofia é nunca ser encaixotado ou rotulado. Isso é tudo que direi”.

A partir de 2023 Velozes e Furiosos lançará seus 10º e 11º capítulos, estes dois filmes devem marca o fim da franquia.

Em breve será lançado em DVD uma versão estendida de Jurassic Word: Domínio, com cerca de 14 minutos a mais de conteúdo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›