Diretor encheu personagem de defeito em filme confiando em carisma de ator

As edições em 4K UHD, Blu-Ray, DVD e Mídia Digital de A Lenda do Cavaleiro Verde foram lançadas no último dia 12, e contém cenas de bastidores nunca vistas anteriormente.

Dentre os extras, há um segmento nos quais o diretor David Lowery descreve a trajetória de Gawain, interpretado pelo ator Dev Patel.

O filme é uma adaptação de um poema do século 14 intitulado Gawain e o Cavaleiro Verde, e Patel estrela no papel principal, um dos sobrinhos do Rei Arthur, que acaba por acaso se envolvendo em um problema com o lendário Cavaleiro Verde.

Depois de vencê-lo com a Excalibur, Gawain tem um ano antes de ser obrigado a enfrentar o Cavaleiro em uma revanche. Durante este período, ele sai em uma jornada para testar seu poder e força de vontade, até chegar no local da batalha final.

Lowery fala mais sobre a construção da personagem, e como em vez de ir pelo caminho mais seguro retratando a personagem como um guerreiro valoroso do inicio ao fim, que ele optou pela versão “menos virtuosa” para que fosse possível o desenvolvimento da personagem no decorrer do filme:

“Tradicionalmente falando, o Gawain era um dos cavaleiros mais valorosos da távola redonda de Arthur. Você pode encontrar várias interpretações diferentes de Gawain, mas eu queria fazer aquela que parecesse um pouco menos virtuosa, um pouco menos nobre, para que então ele tivesse algum lugar para ir enquanto personagem.”

“Ele é um indivíduo fácil de e gostar”

Dev Patel e Ralph Inelson em The Green Knight (Divulgação)

O diretor seguiu elogiando Dev, tanto por sua interpretação como por sua índole e comportamento gentil. Ele contou que o carisma do ator tornava fácil fazer com que o público se sentisse conectado com a personagem:

“Ele é um cavalheiro realmente afável demais. Ele é um indivíduo tão bom e fácil de se gostar. Eu sabia que se ele fosse interpretar esta personagem, nós poderíamos levar aquela personagem em qualquer direção que quiséssemos, nós poderíamos fazer ele passar por qualquer coisa e o público ficaria grudado na tela durante a jornada dele.”

No mesmo segmento, David também fala um pouco sobre a construção de Camelot enquanto personagem. Para ele, a corte e a távola redonda eram tão essenciais parar retratar a época quanto as personagens do filme:

“Nós realmente queríamos que Camelot fosse fácil de ser reconhecida. Nós queríamos que a iconografia daquela corte fosse instantaneamente reconhecível. Claro, ter a távola redonda ajuda bastante a contribuir com isso.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›