Diretor explica por que quis matar o Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato

Quando Vingadores: Ultimato estreou muitos fãs do MCU ficaram chocados com a morte de Tony Stark (Robert Downey Jr.). Alguns inclusive chegaram a sugerir que quem deveria morrer no lugar do Homem de Ferro era o Capitão América (Chris Evans).

Joe Russo, explicou numa nova entrevista por que ele, e o irmão Anthony Russo, e também diretor de Vingadores escolheram o dono da Stark Industries para morrer.

“Se você pensa no Capitão América como um personagem, você pensa: ‘Ok, a morte do Capitão América é bastante óbvia’, certo? Auto-sacrifício é algo que ele faria [numa boa] baseado no personagem”, disse o cineasta durante o Sands International Film Festival de St. Andrews.

“Esse é um cara que se ofereceu para ser cobaia em um experimento científico para poder lutar contra nazistas na guerra. Ele é intrinsecamente um herói. Tipo, não há muita complexidade lá. Pode ser emocionalmente impactante porque você gosta dele. Você sabe, ele é um personagem muito agradável, mas não é necessariamente o arco mais atraente”.

Robert Downey Jr. como Tony Stark em Homem de Ferro (Reprodução / Marvel)
Robert Downey Jr. como Tony Stark em Homem de Ferro (Reprodução / Marvel)

Já Tony Stark, sempre tão egocêntrico, era uma escolha diferente, já que ele jamais se colocaria nesse lugar para morrer.

“Tony Stark é o personagem que deveria morrer. Esse parecia ser o arco mais atraente para nós, que seria Stark quem morreria. Então seria um arco mais rico e complexo, e é por isso que o escolhemos”, disse Russo.

Depois de morte do herói, muitos boatos surgiram de que Tony poderia aparecer em uma nova linha do tempo no MCU, mas Robert Downey Jr. já descartou a ideia, e disse que atualmente ele está focado em outros projetos, inclusive de produção. Ele e a esposa são os produtores da série Sweet Tooth, da Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›