Diretor explica por que abandonou filme do Superman

É sabido que durante muito tempo o diretor da As Panteras, McG. Joseph McGinty Nichol, assumiria Superman- O Retorno, um filme que foi dirigido por Brian Singer.

Agora, em entrevista ao podcast Welcome to the OC, Bitches, o produtor que também é responsável por The OC: Um Estranho no Paraíso falou como abandonou o projeto.

Nichol revelou que foi sua fobia de avião que o fez ser demitido do longa.

“Então, eu iria fazer o filme do Superman e estava me preparando para ir, e eles [executivos do estúdio] estava tipo: ‘Estamos indo para a Austrália, estamos indo para a Austrália’. Eu literalmente me lembro de dizer  aos chefes da Warner Bros. naquela época: ‘Não posso ir para a Austrália. Tenho medo de voar, não consigo’. E ele nem computaram. Eles ficaram tipo: ‘Você é McG, você vai ficar bem. Você é um cara turbulento e feliz. Você está pulando nas paredes. Você vai ficar bem.’ De qualquer forma, o avião estava na pista – o jato particular da Warner pretendia me levar para a Austrália – e não consegui embarcar.”

Nichol considera que sua demissão do filme após o ataque de pânico foi justa.

“Eu fui demitido do Superman com razão; OK, eles não tinham necessariamente que fazer o filme na Austrália. Eles colocaram Bryan Singer no filme”, contou.

A versão do filme de McG teve roteiro de J.J. Abrams e mais tarde foi vazado na internet com o título de Superman: Flyby.

Porém, como o cineasta relatou, sua saúde mental foi um fator chave para deixar o Homem de Aço para trás após anos em desenvolvimento.

Brandon Routh em Superman- O Retorno (Divulgação)

Nichol parece não ter uma lembrança muito clara sobre o que realmente aconteceu, pois antes do longa ser entregue para para Singer, Brett Ratner assumiu o projeto.

No entanto, em uma reviravolta do destino, Ratner deixou Superman e Bryan Singer deixou a franquia X-Men, se tornando viável para O Retorno e Ratner para X-Men 3: O Confronto Final.

Nicholson também falou sobre The OC: Um Estranho no Paraíso durante sua entrevista para o podcast. Conversando com Rachel Bilson e Melinda Clarke ele revelou que o sucesso da série o ajudou a tirar sua mente da decepção do fiasco com Superman.

No entanto, o diretor observou que a série estava fazendo sucesso assim que Superman- o Retorno desmoronou, fornecendo ao diretor um sentimento de realização e uma justificativa para sua decisão de largar o projeto.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›