Diretor explica motivo de Duna não ter cena pós-crédito

Cenas durante ou após os créditos sempre estiveram presentes em filmes há décadas, mas o Universo Cinematográfico da Marvel popularizou isso de um forma nunca vista antes.

Estas cenas mostram sequências que não foram no filme, fazem apenas alguma brincadeira ou revelam novos personagens e o que está por vir em futuras produções.

Duna de Denis Villeneuve é apenas uma parte do romance original de Frank Herbert, e tem grandes chances de ganhar um sequência. Contudo, o filme recém chegado não apresenta nenhum cena pós-credito que anuncie uma continuação.

Apesar do público gostar dessas provocações de projetos futuros, Villeneuve sente que elas minam os quadros finais de seus filmes e a emoção que pretende evocar. O cineastas disse ao NME:

“Eu não gosto de cenas pós-crédito. Há uma emoção final muito específica que eu estava procurando com o quadro final [de Duna] e eu não quero mexer com isso. Então não, eu não uso cenas pós-créditos. Eu nunca fiz isso e eu nunca faria”.

Villeneuve revelou também na entrevista que estava “muito otimista” sobre a sequência e acrescentou:

“Acho que há muito entusiasmo na reação que recebemos até agora, mas é meu entendimento que [os produtores] querem esperar e ver a reação geral antes de tomar uma decisão”.

Duna é estrelado por Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson, Jason Momoa, Oscar Isaac e Stellan Skarsgård.

A trama segue um jovem escolhido para viajar a um planeta que tem algo muito cobiçado universo, e sua missão deve garantir o futuro de seu povo.

O filme está em exibição em alguns cinemas e na HBO Max.

Recepção da crítica

Timothée Chalamet e Zendaya em Duna (Divulgação)

Confira o que os críticos comentaram sobre Duna:

“A visão de Denis Villeneuve sobre Duna não é meramente fascinante e narrativamente coerente. É uma imersão sensorial deslumbrante que nos mantém em seu feitiço por horas, com um final que desperta o desejo de ver o que vem a seguir” – Melanie McFarland, Salon.com.

“Os olhos ficam a princípio deslumbrados, depois saciados e, por fim, cansados por essa inflação impiedosa de escala” – Anthony Lane, New Yorker.

“Castelos de areia cinematográficos tão impressionantes quanto Duna de Villeneuve não aparecem com frequência – não gostaria que eles simplesmente derretessem com o vento do deserto”  – Bob Mondello, NPR.

“Você ficará surpreso e maravilhado com os mundos surpreendentes na tela, um dos exemplos mais notáveis de magia de construção de mundos cinematográfica já feita” – Nell Minow, Movie Mom.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›