Diretor explica como a pandemia atrapalhou as gravações de Ms. Marvel

Cenas complexas foram atrasadas por causa da pandemia, afirmou o diretor.

publicidade

A mais nova série do MCU, Ms. Marvel parece vir agradando o seu público-alvo, mas ainda assim, a trama chegou bem atrasada ao streaming da Disney. Inicialmente, a produção seria lançada no verão americano de 2021.

Porém, nos bastidores da Marvel, a trama foi atrasada por quase um ano, finalmente estreando em junho de 2022. Para o diretor Shareem Obaid-Chinoy, a culpada pelo atraso é a pandemia de COVID-19, que atrapalhou várias gravações da série.

publicidade
Kamala Khan (Iman Vellani) em cena de Ms. Marvel
Kamala Khan (Iman Vellani) em cena de Ms. Marvel (Reprodução / Disney+)

Numa entrevista para o The Direct, o cineasta, que dirigiu o quarto e quinto episódios da série, comentou que a produção tinha muitas cenas grandes que “exigiam… centenas e centenas de [pessoal] extra”, o que se tornou um problema com os protocolos de segurança e higienização em vigor:

“Acho que foi a pandemia. Para ser honesto, acho que a pandemia foi tão cíclica, que toda vez que pensávamos que estava chegando ao fim, ela ressurgia mais feia. E eu acho que há algumas cenas muito grandes em Ms. Marvel que requerem centenas e centenas de extras e que são filmadas em locações, ou ao ar livre. E há viagens internacionais e acho que colocar uma série de seis partes filmada em vários países com diversas equipes e vários personagens em uma pandemia requer tempo”, afirmou o diretor.

Cena de Ms. Marvel (Reprodução Twitter)
publicidade

Ainda durante o bate-papo, Obaid-Chinoy comentou que as refilmagens mais recentes de Ms. Marvel não alteraram a trama da série. Segundo o diretor, a equipe estava simplesmente “certificando de que havia uma espécie de enredo coeso” na produção.

“Acho que voltamos e fizemos algumas filmagens nas quais estávamos amarrando a história e nos certificando de que havia uma espécie de enredo coeso. E eu acho que cada um, mais ou menos, com cada um dos episódios, quando você meio que completa a série, você volta e pensa em todas as outras coisas que você poderia ter trazido e feito isso. Então fizemos algumas coletas aqui e isso,” concluiu o diretor.

publicidade

Shareem Obaid-Chinoy reforça os comentário de outro produtor da série, que havia afirmado que as refilmagens não haviam alterado significativamente a trama.

No Disney+, Ms. Marvel já ganhou quatro episódios. Nas próximas semanas, a série deve liberar os seus dois últimos capítulos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›