Diretor e roteirista revelam títulos alternativos para Batman vs. Superman

O diretor Zack Snyder e o roteirista Chris Terrio revelaram os títulos alternativos para Batman vs. Superman: A Origem da Justiça.

O site Comic Book compartilhou uma entrevista na Justice Con onde Snyder lembrou:

“Lembro-me de quando tive um vai e vem no estúdio, Batman vs. Superman: A Origem da Justiça (Batman v Superman: Dawn of Justice, no original) foi o único título que [a Warner Bros.] gostou. O ‘v’ em vez de ‘versus’, era como uma negociação maluca… Eu estava tipo, ‘Gente, não podemos simplesmente fazer algo como Son of Sun (Filho do Sol) e Knight of Night (Cavaleiro da Noite), ou algo que seja um pouco mais poético?’. E eles disseram, ‘Absolutamente não’ (risos). Eu fiquei tipo, ‘É um processo judicial?'”.

Uma lista de títulos potenciais registrados pelo estúdio como nomes de domínio online incluía Man of Steel: Battle the Knight, Man of Steel: Black of Knight e Man of Steel: Knight Falls.

Chris Terrio pontuou que adoraria um titulo mais simples.

“Eu teria adorado algo realmente simples, como ‘Batman and Superman‘. Ou algo na veia de O Homem de Aço que parece mais uma progressão de O Homem de Aço. Por um tempo, conversamos sobre realmente intitulá-lo Liga da Justiça [Subtítulo]’, para sugerir que esse filme seria o início da Liga da Justiça, embora não parecesse realmente com isso. Como Justice League: Foundations (Ligada Justiça: Fundações) ou ‘Justice League: Rising’. (Liga da Justiça: Ascensão) Só estou tentando, de improviso, pensar em títulos que batemos de um lado para o outro”.

Roubando o filme

Zack Snyder ainda falou sobre a Warner Bros. não estava confiante sobre ele e Chris Terrio se unindo em Liga da Justiça.

O cineasta ainda relembrou do “ódio” que a Warner Bros. tinha com Batman vs. Superman.

“As pessoas sempre me perguntam sobre o BvS e eu sempre digo, ‘Escute. A verdade é que nós meio que roubamos aquele filme do estúdio de algumas maneiras’. Não era 100% o filme que o estúdio queria fazer. Se você olhar para esse arco de desconstrução, construção, desconstrução e construção, esse era o ritmo em que estávamos. E, certamente, BvS é um filme desmontável, e Liga da Justiça é um filme que recomponha”.

Snyder acrescentou:

“Então, para mim, em retrospecto, eu concordo com Chris, gostaria que tivéssemos lutado mais duro. Mas eu senti que estava roubando um deles com o BvS, que me senti como quando eles disseram, ‘Ok, mas queremos apenas chamá-lo de Batman v Superman’. Eu disse, ‘O filme que estamos falando sobre fazer? Oh, ok, nesse caso, tudo bem’ (risos). Contanto que não seja, ‘Não gostamos do título e do filme'”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›