Diretor de Duna confirma que lançamento do cinema é a “versão do diretor”

Nos últimos anos, os fãs de cinema clamam por lançamentos alternativos de filmes amados, sejam eles prolongados, cortes do diretor ou aventuras mais intensas e sem classificação.

Mas diretor de Duna, Denis Villeneuve, confirmou que a versão de seu novo filme que chegará nos cinemas é a versão “final” da aventura e que não haverá um corte alternativo do filme.

Jason Momoa, no entanto, aumentou as especulações recentemente quando expressou seu entusiasmo em ver tudo que Villeneuve filmou para o filme, resultando em rumores de que existe uma versão de seis horas do filme. Villeneuve disse ao La Presse:

“Jason é um ser exuberante, maior que a vida em tudo o que faz. Ele adora o filme, que já viu quatro vezes até agora. E toda vez que me liga para dizer como está feliz. É verdade que, se [o editor] Joe [Walker] e eu tivéssemos renunciado, poderíamos ter feito uma versão [que durou várias horas] porque filmei muito. Mas a versão final é realmente aquela que acaba na tela. Nunca fiz uma versão do diretor de nenhum dos meus filmes”.

Como se o conceito geral de cortes estendidos ou do diretor não fosse suficiente para entusiasmar os fãs sobre a existência de um corte de seis horas, o filme vem da Warner Bros., que ganhou a reputação de alterar seus filmes para seu lançamento nos cinemas.

O mais famoso caso de cortes feitos pela a WB é certamente Liga da Justiça, que chegou aos cinemas em 2017 com um tempo de execução de apenas duas horas.

Após o apelos dos fãs Liga da Justiça de Zack Snyder chegou à HBO Max no início deste ano com uma narrativa mais abrangente com quatro horas de duração.

Da mesma forma, o Esquadrão Suicida de David Ayer supostamente passou por mudanças drásticas desde os planos iniciais até o lançamento nos cinemas, com o cineasta expressando sua esperança de ver sua versão original realizada, embora a Warner Bros. tenha eliminado essa possibilidade.

Duna é carregado emoção e mitos, e conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido com um grande destino além de sua compreensão, que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e seu povo.

Enquanto forças malévolas começam um conflito pelo suprimento exclusivo de um recurso exclusivo de um planeta – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade – apenas aqueles que podem vencer seu medo sobreviverão.

Duna está programado para chegar aos cinemas e à HBO Max em 22 de outubro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›