Diretor de X-Men: Evolution fala do cancelamento da série animada

X-Men: Evolution (Divulgação / Marvel)
X-Men: Evolution (Divulgação / Marvel)

X-Men: Evolution foi uma das animações de maior sucesso da Marvel. Exibida entre 2000 e 2003 na Kid’s WB, SBT e Cartoon Network, contou com 4 temporadas e 52 episódios. A série animada é lembrada até hoje, também pelos fãs brasileiros, que sempre relembram de seus personagens favoritos, como também tentam recriar a abertura e fazem diversos memes.

Por algum tempo, os fãs acreditaram que X-Men: Evolution voltaria para um quinta temporada, mas isso não aconteceu. Em uma entrevista para a HQZona, Steven E. Gordon, o diretor da série animada, falou sobre o cancelamento da série e revelou que não havia planos para uma quinta temporada.

“Nós sabíamos no começo da quarta temporada… não tão no começo, mas cedo o suficiente para a encerrar as coisas. Sabíamos que no final da temporada teríamos que encerrar a série, então não acho que foram feitos muitos planos para uma quinta temporada”, disse Gordon.

Ele acrescentou: “Nós gostaríamos de ter feito mais, porém a Marvel quis acabar a série, infelizmente. Por conta de… bom, de questões da própria Marvel. Então não deu pra fazer muitos planos para uma quinta temporada”.

Recepção da crítica

Leia abaixo o que os críticos já disseram sobre X-Men: Evolution:

“Pode não receber os mesmos elogios que sua contraparte mais velha teve (ou ter uma introdução de abertura tão boa), mas é definitivamente um dos melhores shows de quadrinhos da era do milênio” – Ewan Paterson, What Culture.

“Infelizmente, a escrita no início da temporada não estava realmente à altura e melhorou um pouco devagar demais para convencer os puristas desanimados pelo aparente desprezo pelo material de origem” – James Hunt, Den of Geek.

“Em vez de ficar em dívida com as encarnações que vieram antes dele, Evolution desnuda toda a ficção científica, política e tradição para dar um olhar novo e de volta ao básico para uma das franquias de super-heróis mais relacionáveis e duradouras de todos os tempos” – Pete Imbesi, CBR.

“É ótimo para as crianças verem a mensagem de tolerância, mas o show definitivamente chama sua atenção por meio de suas inúmeras e muito pirotécnicas cenas de batalha” – Common Sense Media Editors, Common Sense Media.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›