Diretor de Velozes e Furiosos 9 explica a cena pós-crédito do filme

A cena pós-créditos de Velozes e Furiosos 9 continua rendendo comentários dias após o lançamento do filme nos Estados Unidos e diversos outros países. Para o diretor do longa, Justin Lin, este é apenas o começo da franquia trazer justiça para Han.

O cineasta retorna à  franquia depois de vários anos afastado, e parece que ficará até o encerramento desta história. Pois ele também estará à frente do décimo e décimo primeiro filme, que será filmado em breve.

Em entrevista pra o The Hollywood Reporter o diretor citou a cena pós-créditos do longa e revelou o que isso significa para o personagem de Sung Kang, Han.

“É interessante porque muitas pessoas presumem que quando Han voltasse no nono filme, obteria justiça. Nunca achei que fosse esse o caso. O problema com  [atribuir] justiça para Han não é: “Ei, ele se foi, nós o queremos de volta.” Era que algo não estava certo e precisamos descobrir como corrigir isso. Para mim, o elemento mais crítico disso é o tratamento desse personagem. Então, Justiça para Han, na verdade, é como tratamos Han quando ele volta e avançamos. Definitivamente, há muito para explorar e desvendar e esse é apenas um momento que eu queria compartilhar com o público – que há muito mais por vir.”

Han (Sung Kang) em Velozes e Furiosos 9 (Reprodução)

Para quem ainda não entendeu, Lin faz referência à volta de Han, que havia sido considerado morto desde Desafio em Tóquio. No longa Deckard Shaw (Jason Statham) havia planejou sua morte por meio de um acidente de carro em Tóquio.

Porém, na última cena do filme 9 da franquia ele aparece para Shawn. A morte do personagem de Kang recebeu muita reprovação por parte dos fãs e um movimento online em favor da sua volta motivou sua volta.

A cena pós-crédito mencionada no F9 tem Han bate na porta de Deckard. O assassino fica surpreso em ver sua vítima viva à sua frente.  Este momento indica que  Deckard estará presente em Velozes e Furiosos 10, já que é difícil não abordar essa reunião.

É pouco provável que os problemas de Han sejam resolvidos em uma simples briga entre e Deckard, pois isso seriam necessários alguns filmes para abordar o assunto adequadamente. A cena pós-crédito de F9 é um primeiro passo promissor para dar ao personagem um encerramento que satisfaça os fãs.

A história principal de Velozes e Furiosos 9  tem Jakob Toretto (John Cena),  irmão distante de Dom (Vin Diesel) e Mia (Jordana Brewster). O irmão Toretto  está decidido a resolver seu rancor com Dom, que o baniu anos atrás e fez com que ele caísse na vida do crime.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›