Diretor de The Good Doctor dispara sobre saída de atriz: “Não quero na série ninguém que não queira estar”

Claire (Antonia Thomas) em The Good Doctor [2]
Claire (Antonia Thomas) em The Good Doctor (Divulgação/ ABC)
Com o fim da 4ª temporada de The Good Doctor, os fãs foram pegos de surpresa com a saída de Antonia Thomas, que interpreta a médica Claire. A atriz optou por sair da série após quatro temporadas, para se dedicar a outros projetos, e o showrunner explicou como decidiu que destino dar à personagem.

Vale lembrar que ela e sua equipe médica passaram um tempo na Guatemala, e por isso resolveu deixar seu emprego em St. Boaventure, para que pudesse ficar no país, e trabalhar na clínica, apoiada por Lim (Christina Chang).

“Colocamos aquela personagem por muito tempo nas temporadas anteriores. Tivemos nossa cota de finais tristes nessa série, e este é um final, então há tristeza nisso, mas eu também queria que fosse mais um começo ao mesmo tempo. Eu queria que isso fosse esperançoso e positivo. Portanto, a frase que continuávamos usando era: ‘Não queria que ela fugisse de nada. Queria que ela fugisse para alguma coisa’. Por isso, era muito importante que este fosse um bom lugar para ela e todos nós nos sentíamos bem com isso”, disparou o diretor David Shore.

O showrunner conta ainda que não queria que a atriz tivesse saído da série, mas junto com ela quis pensar em uma maneira de que ela tivesse possivelmente o final mais feliz que alguém já teve ao se despedir do programa.

“Falei com ela há algum tempo e fiquei muito animado com isso. Eu não estava animado com a sua partida, é claro. É muito triste que ela vá embora, mas eu respeito sua escolha. Eu não quero ninguém no programa que não queira estar no programa – quero dizer, se eles quiserem outras oportunidades. Se ela fosse fazer outro programa de TV, eu ficaria um pouco menos feliz [ risos ], mas se ela está procurando outras oportunidades, ótimo. Ela fez um ótimo trabalho para nós por quatro anos. Ela nos deu tudo que poderíamos ter pedido. Então, eu queria dar a ela uma boa despedida e ter certeza de que ela estava feliz com isso. Nós conversamos sobre isso e tivemos uma boa conversa”, continuou o profissional em entrevista para a Entertainment Weekly.

Claire (Antonia Thomas) em The Good Doctor
Claire (Antonia Thomas) em The Good Doctor (Divulgação/ ABC)

Vazio na trama

Ele ainda falou sobre a possibilidade de a falta de Claire deixar um vazio no programa.

“Temos muitos personagens nele. Acho que há alguns personagens que preenchem esse aspecto até certo ponto. Não estamos procurando uma nova Claire, mas você está absolutamente certo de que queremos ter certeza de que alguém representa esse ponto de vista. E isso pode mudar de episódio para episódio. Eu também acredito que Claire impactou o resto deles. Acho que todos eles estão carregando um pouco de Claire à medida que avançam”.

No Brasil, a quarta temporada de The Good Doctor – O Bom Doutor está sendo exibida pelo Canal Sony, com pouca diferença entre a exibição americana. Os primeiros episódios da mesma temporada já estão disponíveis para assinantes do Globoplay.

Comunicólogo balzaquiano, paulistano, e com experiência vasta nesse mundo virtual. Adorador de séries, filmes, quadrinhos, e tudo o que envolve a cultura pop.

Veja mais ›