Diretor de Stranger Things diz que superstição garantiu seu emprego na série

O produtor Shawn Levy estava cada vez mais presente no cinema, mas nunca tinha feito televisão até se tornar diretor de Stranger Things. Ele explicou por que uma superstição fez com que ele continuasse com seu emprego na série.

Shawn contou durante o podcast ReelBlend, que tudo começou durante a primeira temporada.

“Foi por necessidade. Ninguém sabia o que estava fazendo. Eu nunca tinha produzido televisão. Os [Irmãos Duffer] eram gêmeos de 31 anos com o melhor roteiro que eu já tinha lido. A Netflix já tinha aprovado [a série]. O plano inicial era que os Duffer dirigissem todos os episódios”.

Foi quando eles perceberam que só tinham escrito os episódios 1 e 2. Shawn foi para Atlanta, onde a série é gravada, e escreveu e dirigiu os episódios 3 e 4 para fazer com que os diretores oficiais ganhassem tempo para escreverem os episódios seguintes.

Só que essa tradição acabou se estabelecendo nos anos seguintes.

“Eu mal sabia que estaria aproveitando alguns dos momentos mais icônicos da história da televisão, com as luzes de Natal, com o Demogorgon atravessando a parede, com as luzes [soletrando] CORRA, corra,” Levy continuou.

“Cara, os episódios 3 e 4, são sempre o ponto de inflexão entre configurar os personagens e merdas acontecerem. Então eu fiz isso na temporada 1. Cheguei e falei: ‘Irmãos, voltem para escrever, que eu vou fazer isso’. Então depois da primeira temporada, os irmãos disseram: ‘Não vamos mudar nada [do que você fez]. Somos supersticiosos o suficiente para não bagunçar o destino’. É por isso que eu sempre dirijo os episódios 3 e 4 de todas as temporadas, incluindo a próxima que está por vir”, continuou ele.

Millie Bobby Brown em cena de Stranger Things (Reprodução / Netflix)

Atraso enorme em nova temporada

O diretor ainda falou sobre o fato de a temporada estar atrasada, muito em função da pandemia de Covid-19 que interrompeu os trabalhos por quase um ano, mas seguNndo ele, foi muito antes disso que as coisas se bagunçaram.

“Vou apenas dizer que estamos atrasados, e os Duffers e eu queremos compartilhar a quarta temporada com o mundo tanto quanto o mundo deseja”, começou.

“Parte do que está demorando é muito antes de COVID e a pandemia existirem. A quarta temporada foi construída para ser de longe a temporada mais ambiciosa, cinematográfica, extensa e épica que já fizemos”.

“Não apenas um pouco – mas muito. Portanto, a complexidade da quarta temporada, mesmo antes de termos os obstáculos e desafios de uma pandemia, está demorando muito porque vale a pena esperar”, destacou deixando um gostinho a mais nos fãs.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›