Diretor de Songbird revela quais foram suas reais inspirações para o filme

Cena de Songbird (Divulgação)
Cena de Songbird (Divulgação)

Songbird é um dos primeiros filmes feitos na pandemia. A produção é um thriller de ficção científica do escritor e diretor Adam Mason e do produtor Michael Bay.

O longa metragem baseado na atual pandemia, se passa em um futuro distópico que segue a história de amor entre um mensageiro imune e uma artista em quarentena, interpretados respectivamente por KJ Apa e Sofia Carson.

Em uma entrevista para o CBR, Adam Mason disse quais foram as inspirações do mundo real para fazer seu filme.

Sim, para mim, todo o filme é sobre a conexão humana e como mesmo quando isso é tirado de nós, ainda encontramos uma maneira de encontrá-lo. Algo que foi realmente poderoso para mim durante os primeiros dias do bloqueio foi como, graças à tecnologia, eu ainda era capaz de falar com meus pais na Inglaterra, mesmo estando na Costa Oeste da América. E agradeço a Deus por isso realmente, porque do contrário, eu não teria sido capaz de me comunicar com eles e todos os meus familiares e outros entes queridos”, começou o diretor.

Ele acrescentou: “E tinha também meu primo de 30 anos. Ele começou a se relacionar com uma garota, uma relação online com uma garota. E eles estavam planejando se encontrar e se encontrar pela primeira vez, e então a pandemia apareceu, e eles não puderam se ver fisicamente. Mas, por meio do FaceTime e coisas desse tipo, eles conseguiam se comunicar todos os dias. E descobri que essa é uma noção desesperadoramente romântica, que o amor prevalecerá, não importa o que esteja acontecendo no mundo“.

Então, essa foi realmente a inspiração por trás do Songbird e com Sarah e Nico. Então, basicamente, o filme nasceu entre os primeiros dias do bloqueio em Los Angeles e minha esposa, meu parceiro e eu tivemos essa ideia. Originalmente, seria um filme de monstro, como Cloverfield. E gradualmente evoluiu para o que é hoje”, finalizou.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›