Diretor de Songbird conta como foi trabalhar ao lado de cineasta polêmico no filme

Cena de Songbird (Divulgação)
Cena de Songbird (Divulgação)

Songbird retrata um mundo que continua sofrendo com a pandemia, com as pessoas continuando em quarentena e algumas poucas imunes podem sair de suas casas.

Segundo o diretor Adam Mason, o filme é um mistura de terror com romance, pois acompanhamos a história de Nico (KJ Apa) e Sara (Sofia Carson), que se amam mas não podem se ver.

Sara passa a ser caçada pelo Departamento de Saneamento Básico, responsável pelo desaparecimento de muitas pessoas infectadas com o novo vírus. Nico tem que ajudar ela a sobreviver.

Songbird conta com a produção Michael Bay, conhecido por filmes cheios de efeitos especiais e ação. Em uma entrevista para o CBR, Adam Mason contou como foi trabalhar com Bay em um filme de baixo orçamento e que não tem todos os elementos que o produtor se interessa.

Michael Bay é alguém que admiro como cineasta durante quase toda a minha vida adulta. Então, ter a oportunidade de trabalhar com ele foi realmente um sonho que se tornou realidade e muito surreal, na verdade. Ele foi como um mentor para mim, algo que eu nunca tive nos 20 anos que fiz isso [atuar no cinema]. E ter esse tipo de orientação foi realmente notável”, disse Mason.

Sinto que aprendi mais em cinco meses quando trabalhei com ele no filme do que em 20 anos. Foi como voltar para a escola de cinema. Só de ver como ele filma no set é muito informativo para mim. E então ele estava incrivelmente envolvido na pós-produção. Então, apenas ter um vislumbre de sua mente e como ele monta seus filmes é uma experiência que nunca vou esquecer e pela qual sou grato”, acrescentou.

“Foi maravilhoso. Você sabe, o enredo original do filme tinha 2 horas e meia de duração, e o roteiro que filmamos tinha mais de 140 páginas. Então, o primeiro corte foi um filme muito mais baseado em personagens. Então, com Michael, pude ver como ele vê as coisas de um ponto de vista de blockbuster. E com sua ajuda, transformamos o filme neste tipo de filme mais robusto”, finalizou.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›