Diretor de Round 6 fará filme mais violento que a série

Hwang Dong-hyuk, diretor da série Round 6 já tem um novo projeto. Ele está desenvolvendo um novo filme chamado Killing Old People Club (Clube para matar pessoas velhas, em tradução livre), inspirado num livro escrito pelo italiano Umberco Eco.

O profissional participou de uma sessão na MipTV, e falou que escreveu 25 páginas do filme que acredita que será controverso, tal qual a série que se transformou o programa mais assistido da Netflix.

“Será mais violento do que Round 6“, brincou Dong-hyuk, acrescentando que ele pode ter que se esconder de pessoas idosas depois que o filme for lançado. O projeto tem o título provisório KO Club.

Ele disse que depois disso, voltará para a Coreia do Sul para escrever a nova temporada de Round 6, que deve chegar ao serviço de streaming em 2024.

Por falar no programa, Hwang disse que o maior elogio que já recebeu foi de Steven Spielberg.

“Steven Spielberg me disse: ‘Assisti toda a sua série em três dias e agora quero roubar seu cérebro’. Foi como o maior elogio que já recebi na minha vida porque ele é meu herói de cinema. Eu cresci assistindo seus filmes.”

Seong Gi-Hun (Lee Jung-jae) em Round 6 (Reprodução / Netflix)
Seong Gi-Hun (Lee Jung-jae) em Round 6 (Reprodução / Netflix)

Sucesso inesperado na Netflix

Dong-hyuk começou a escrever o que se tornou Round 6 em 2009 e o manteve no disco rígido de seu computador por dez anos.

“Eu sabia que talvez em um futuro próximo o momento certo para este momento para o material. Esperei e esperei, e fiz três filmes”, disse ele.

“Quando mostrei para minha produtora, ela disse: ‘sim, você tem que fazer nos Estados Unidos, tipo, em um país estrangeiro, não na Coréia, porque é mais como uma série global”.

Ele e a produtora tentaram vender a história de Round 6 como um filme, mas quando a Netflix foi lançada na Coreia do Sul em 2016, perceberam que era o lugar certo.

Dong-hyuk apontou que Round 6 só poderia ser feito pela Netflix porque era “muito violento e os investidores ficariam muito preocupados”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›