Round 6: Por que Gi-hun não entrou no avião?

Que a série Round 6 é uma das mais vistas e impactantes desse ano a gente já sabe, mas o final da primeira temporada deixou um ponto sem nó quando o protagonista Gi-hun desistiu de entrar no avião.

O criador e diretor Hwang Dong-hyuk de Squide Game contou em entrevista ao Hollywood Reporter o porque disso ter acontecido e sua intenção é desenrolar esse enredo na segunda temporada.

Segundo Hwang, o fato de Gi-hun ter desistido de embarcar para visitar a filha vai além do personagem voltar para se vingar, mas a sede do personagem em enfrentar o sistema ao invés de se tornar um membro da sociedade, como geralmente acontece com os outros ganhadores.

“É verdade que a primeira temporada terminou de forma indefinida, mas eu realmente pensei que isso poderia ser um bom encerramento para história toda também. E essa foi, de fato, minha maneira de comunicar a mensagem de que você não deve ser arrastado pelo fluxo competitivo da sociedade, mas que você deve começar a pensar em quem criou todo o sistema – e se há algum potencial para você mudar de volta e enfrentá-lo”, declarou o diretor.

Lee Jung-jae em Round 6
Lee Jung-jae em Round 6 (Divulgação/ Netflix)

Quem assistiu Round 6 se lembra da cena final em que Gi-hun recebe um telefonema e, quase ao entrar no avião, retorna revoltado, certamente com a intenção de derrubar o jogo.

“Não é necessariamente Gi-hun voltando para uma vingança. Na verdade, poderia ser interpretado com ele fazendo um contato visual muito imediato com o que realmente está acontecendo no quadro geral. Então eu pensei ser uma boa maneira simples, mas ambígua de terminar a história dele”.

Round 6
Cena de Round 6 (Reprodução)

Sucesso da série

Com o sucesso de Squide Game, a série pode render cerca de US$ 900 milhões para a franquia, segundo a Bloomberg, que explica que eles calculam segundo o número de espectadores para determinar os valores.

“Há outras histórias na série que não foram adicionadas, por exemplo, a do policial e seu irmão. Então, se eu acabar criando a 2ª temporada, gostaria de explorar esse enredo. O que está acontecendo entre eles?

Lançada em setembro na Netflix, a série sul-coreana aborda cerca de 400 pessoas convidadas a participar de uma competição misteriosa em que contem jogos tradicionais infantis em que os perdedores morrem.

O alto valor do prêmio é acumulado a cada eliminação, chegando a 45,6 bilhões de wons (moeda da Coreia do Sul), o que é cerca de 40 milhões de dólares.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›