Diretora de Red, novo filme da Pixar, ficou chateada pelo lançamento no streaming: “Merdas acontecem”

publicidade

O filme Red: Crescer é uma Fera, chegou recentemente no Disney+ e já tem sido considerado um dos melhores do estúdio Pixar. A animação, é a terceira lançada exclusivamente na plataforma e divide opiniões da equipe sobre a exibição não ter sido feita nos cinemas.

O fato da pandemia ainda não ter acabado, é um fator que foi levado em consideração, já que assistir ao filme em casa, pode trazer muito mais segurança para o público.

publicidade

Mas apesar de entender a estratégia da empresa por escolher o streaming ao invés da telona, a diretora Domee Shi, que também assinou o sucesso Bao, em 2018, revelou que essa não teria sido sua decisão, já que o longa foi projetado com um outro objetivo inicialmente.

E ela não poupou palavras, para demonstrar que compreende o argumento, mas que não fica tão feliz assim com ele.

Cena de Red: Crescer é uma Fera (Reprodução / Pixar)
Cena de Red: Crescer é uma Fera (Reprodução / Pixar)

‘’Sabe, são muitas emoções. Fizemos este filme com a intenção de ser visto na tela grande, mas, você sabe, merdas acontecem. Com a Covid, essa parece ser a melhor maneira possível de entregar o filme ao maior número de globos oculares com segurança no mundo.’’, desabafou.

Para alguns o streaming ainda é uma ótima escolha

publicidade

Apesar de vários lançamentos já estarem acontecendo nos cinemas do mundo todo e deixando as salas de cinemas lotadas, como os blockbusters Homem Aranha: Sem Volta para Casa e Batman, alguns estúdios ainda acham que as plataformas digitais podem garantir um grande sucesso e alcançar um número muito maior de espectadores.

Uma prova disso foi o filme Encanto, que incialmente esteve no cinema, porém, obteve um retorno muito maior depois de um mês, quando chegou no Disney+.

publicidade

Lindsey Collins, que é a produtora de Red, também se pronunciou e disse que está animada por saber que várias pessoas estão vendo o filme, mas que sente um certo pesar por ele não ter chegado ao cinema.

‘’A última coisa que queríamos era ter algo no mundo, mas ninguém capaz de ver. Estamos felizes que o Disney Plus tenha aparecido, porque não sabemos o que teríamos feito sem ele. Mas ainda é meio chato não podermos lançar isso nos cinemas.’’, disse.

Para o seu próximo lançamento, Lightyear, a Pixar ainda não declarou onde a exibição será feita, o que se sabe até agora é que a estreia está prevista para junho desse ano.

publicidade

Red: Crescer é uma Fera estreou no dia 11 de março no Brasil e está disponível no Disney+.

Red Crescer
Red: Crescer é uma Fera (Divulgação / Pixar)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›