Diretor de Pantera Negra foi acusado de roubo e detido

O diretor de Pantera Negra, Ryan Coogler, foi algemado e brevemente detido pela polícia de Atlanta em um banco, depois que uma funcionária do banco confundiu seu pedido por escrito com uma retirada de US$ 12.000 como uma tentativa de assalto.

O caso aconteceu no dia 7 de janeiro, mas só veio a público nesta quarta-feira (9). Segundo as fontes do site Deadline, Coogler, estava em Atlanta filmando Black Panther: Wakanda Forever, e havia entrado em uma agência do Bank of America  usando uma máscara contra Covid e óculos de sol.

Ele entregou a uma caixa do banco um comprovante de saque com uma nota escrita no verso “Eu gostaria de sacar $ 12.000 em dinheiro da minha conta corrente. Por favor, faça a contagem de dinheiro em outro lugar. Eu gostaria de ser discreto.”

A caixa notou que a grande retirada acionou um alerta de computador e transmitiu ao chefe dela que o cliente estava tentando roubar o banco.

A polícia, que mais tarde descreveu a caixa como uma “mulher negra grávida”, chegou ao local, com um policial se aproximando de duas pessoas em um SUV que esperavam do lado de fora por Coogler.

Os dois amigos disseram ao policial que Coogler era um “produtor de filmes”, segundo o relatório, não demorou para um policial entrar no prédio e algemar Coogler.

Ainda segundo os relatórios divulgados, os oficiais rapidamente perceberam que “o incidente era um erro do Bank Of America e que o Sr. Coogler nunca estava errado e [ele] foi imediatamente retirado das algemas e os suspeitos nº 1 e nº 2 foram retirados da traseira do veículo de patrulha”.

Coogler, que pediu os números do distintivo da polícia durante o incidente, e segundo o Deadline o diretor disse o seguinte em um comunicado:

“Esta situação nunca deveria ter acontecido. No entanto, o Bank of America trabalhou comigo e abordou o assunto para minha satisfação e seguimos em frente”.

Um porta-voz do Bank of America também emitiu um comunicado, que foi compartilhado pela Variety, onde diz:

“Lamentamos profundamente que esse incidente tenha ocorrido. Isso nunca deveria ter acontecido e pedimos desculpas ao Sr. Coogler”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›