Diretor de Pantera Negra convenceu Daniel Cretton a assumir Shang-Chi

O Universo Cinematográfico da Marvel precisou de um tempo até ter um elenco de diretores que trouxessem a abordagem adequada para seus filmes.

Mas isto já não é um problema tão grande para os estúdios e hoje eles conseguiram trazer grandes nomes do cinema independente para o mundo dos blockbusters.

Agora Daniel Cretton, diretor de Shang-Shi e a Lenda dos Dez Anéis veio a público afirmar que Ryan Coogler, diretor de Pantera Negra, deu um impulso para ele aceitar o desafio de dirigir o longa.

De acordo com o cineasta, ele tinha medo de sair do seu campo de atuação para finalmente adentrar no mundo dos quadrinhos e das grandes bilheterias de Hollywood.

“Eu estava realmente com medo de entrar em um filme de um grande estúdio como este e com medo do que isso poderia fazer comigo. Eu tinha muitos medos, e o que Ryan me disse, o que realmente acalmou minha mente foi: ‘A pressão é forte, será a coisa mais difícil que você possivelmente já fez até agora. Mas nenhuma dessas pressões ou complicações vêm das pessoas com quem você está trabalhando, ou para’. ”

Cretton já foi responsável pela direção de filmes como o drama jurídico, Luta por Justiça (2019), o filme religioso A Cabana (2017) e outros de orçamento bem menor como Eu não Sou Hipster (2013).

A mudança de Cretton para o mundo dos blockbusters ocorreu após vários outros cineastas fazerem escolhas semelhantes e o resultado ter sido positivo. Um bom exemplo disso foi Jon Favreau que dirigiu Homem de Ferro 2, de 2010.

Porém, entre o filme de Favreau e outro diretor, fazer a mesma jornada no MCU levaria mais seis anos e nove filmes, que veio quando Joe e Anthony Russo lideraram Capitão América: O Soldado Invernal e Guerra Civil.

Desde então, os irmãos Russo, James Gunn, Peyton Reed, Taika Waititi, Jon Watts e Ryan Coogler todos foram arrebanhados pela Marvel. Sendo Cretton, o último a ser convidado para embarcar nesta jornada.

Assim como Cretton, Coogler tinha apenas poucos filmes grandes no currículo e apenas 29 anos quando assumiu Pantera Negra. O filme foi um fenômeno cultural e acumulou mais de US $1,3 bilhão nas bilheterias e um Oscar de Melhor Filme.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis tem gerado reações iniciais extremamente positivas, então parece que Cretton pode ter feito a escolha certa.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›