Diretor de Pânico diz que quer fazer mais filmes na franquia

Pânico pode ter mais histórias para contar depois do novo filme…

O diretor Tyler Gillett conversou com a Collider e disse que, apesar de o filme ter sido feito como uma unidade completa, muitas ideias ainda existem para mais filmes.

Gillett disse que os dois roteiristas do quinto filme já compartilharam ideias maravilhosas sobre mais histórias com o elenco e para onde a franquia pode ir. Ele também confessou que a ideia de mais filmes dentro deste universo seriam novas oportunidades de repetir a experiência incrível que foi fazer este projeto:

“Nós certamente sabemos que Guy [Busick] e Jamie [Vanderbilt] tem ideias maravilhosas para onde Pânico pode ir depois deste último. Nós só queremos estar envolvidos em tudo isso. Eu acho que uma vez que você teve uma experiência com pessoas que realmente muda você, não só de maneira criativa mas preenche seu coração e te deixa realizado, de verdade, em maneira que eu acho que eu nunca me sentiria realizado na vida, você só quer replicar aquilo tantas vezes quanto for possível.”

O diretor também contou que ele, os roteiristas e os produtores William Sherak e Paul Neinstein tem ideias para novos filmes originais além do que pensam para a franquia.

Sem prometer nada, ele diz que todos envolvidos ficaram com um gostinho de quero mais, então novos filmes de Pânico podem estar no horizonte:

“E então eu sei que nós teremos uma tonelada de coisas realmente maravilhosas com o Guy e o Jamie e o William e o Paul […]. Eu acho que nós temos um monte de coisas originais realmente divertidas vindo por aí também. Então eu acho que vai acontecer um pouco de tudo. Mas este filme foi um desafio único e eu acho que criou uma coceirinha que nós não sabíamos que tínhamos, e eu acho que continuaremos a coçar. Então com sorte vai ter mais sim.”

Roteirista revelou que filme não foi feito com sequência em mente

Pânico 5 (Reprodução)

Apesar de mais filmes serem possíveis de acordo com o diretor, não houve nenhuma “preparação de terreno” com a quinta produção na franquia.

O roteirista James Vanderbilt conversou com o Screen Rant e afirmou que o filme não foi feito com intenção de ser um “set up” para uma nova trilogia. Segundo ele, o filme foi pensado como uma história sozinha:

“Queremos que faça tudo o que pudermos aqui, e tenha certeza de que, como os filmes de Wes, é uma refeição completa do começo ao fim.”

Pânico está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›