Diretor de Os Últimos Jedi coloca ponto final em controvérsia

Star Wars: Os Últimos Jedi (Disney)

Os Últimos Jedi é sem dúvida um dos filmes da última trilogia que mais divide a base de fãs de Star Wars.

Ame ou odeie, não há muito meio-termo para a aventura criada pelo diretor Rian Johnson. Agora, ele coloca um ponto final sobre uma das controvérsias a respeito do longa.

Sempre curiosos para saber até que ponto o estúdio Lucasfilm e a Disney interferem no processo criativo, os fãs questionaram Rian no Twitter, onde sempre foi bastante ativo, sobre o título do segundo filme da trilogia.

“O Rian deu o título ao Episódio 8 pessoalmente ou foi algo entregue à ele?”, perguntou a fã, ao que o diretor respondeu: “Fui eu mesmo. Decidi bem cedo durante o processo de escrita [do roteiro]”.

Ou seja, embora a intenção fosse manter uma coesão de tom e história entre os 3 filmes, cada diretor teve bastante abertura de decisão sobre o futuro da franquia. É sabido, porém, que boa parte da culpa por ‘A Ascensão Skywalker’ não ter agradado a maior parte dos fãs foi jogada nos ombros de Johnson.

A herança de Os Últimos Jedi

A equipe e o elenco do longa deram a entender, por meias palavras, que tiveram que ‘se adequar’ às decisões do capítulo anterior e de certa forma tentar ‘salvar a história’ que o diretor deixou; algo que para muitos soou como transformá-lo em bode expiatório.

Fato é que Rian foi anunciado oficialmente como responsável por uma nova trilogia de filmes da franquia em um futuro não muito distante, da qual ele dirigia o primeiro, porém desde então nenhuma outra informação ou updates foram divulgados. Tudo depende, segundo ele, de quando a Disney achar que é o momento certo.

Atualmente, o estúdio possui 3 lançamentos para os anos de 2023, 2025, e 2027, com os projetos sendo mantidos em segredo.

 

Museóloga e Marketeira de formação. Assistia filmes ao invés de brincar na rua. Adora ir ao cinema sozinha. Uma vida consumindo cultura pop.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›