Diretor de Os Caça-Fantasmas conta que relação ausente de pai influenciou filme

Jason Reitman, diretor de Os Caça-Fantasmas: Mais Além, confessa que não há como não usar elementos de sua vida pessoal em uma produção cinematográfica sob seu comando.

Em entrevista recente com a Insider, ele compartilha mais sobre como a sua relação com o pai, diretor dos Caça-Fantasmas originais, encontrou seu caminho no roteiro da ficção científica/comédia/fantasia/terror. O diretor já é conhecido pelo seu trabalho dirigindo Transformers: O Lado Oculto da Lua e Era da Extinção.

De acordo com a reportagem, Jason conta que ser filho de um diretor famoso e ocupado de Hollywood acabou gerando uma série de problemas de abandono para ele. Ele então usou isso como motor para a personagem de Callie (Carrie Coon), que é uma mãe solteira que sente que foi deixada de lado por seu pai:

“Olha, ser filho de um diretor é complicado. Ser o filho de alguém que é obcecado com seu trabalho; eu penso sobre isso quando penso na minha relação com meu pai.”

Carrie Coon é Callie em Os Caça-Fantasmas: Mais Além (Divulgação)
Carrie Coon é Callie em Os Caça-Fantasmas: Mais Além (Divulgação)

O diretor também compartilha o fato de que muito do que está na história do filme também vem de sua relação com a filha, Josie. Assim como ele, ela também cresceu sem muita presença paterna e tem os pais divorciados:

“Todo cineasta está fazendo trabalho autobiográfico quer queira, quer não, não interessa o que estiverem fazendo. Eu fiz esse filme para o meu pai. Eu fiz esse filme para a minha filha. Eu acho que ele espelha bem as maneiras com as quais nós queremos estar conectados uns aos outros.”

Elenco original aprova novo diretor da franquia

Os atores que protagonizaram o filme original, e experienciaram tanto o pai quando o filho no set, só tem elogios a fazer para o Reitman filho. Dan Aykroyd, que interpreta Stantz nos filmes, recentemente falou sobre o trabalho do diretor em entrevista:

“Jason é o herdeiro perfeito de um legado como roteirista, contador de histórias, e diretor. A visão dele se deriva sem nenhuma mudança, com respeito, e de forma honesta dos filmes originais. Eu mal posso esperar para ver as filas se formando na frente das salas de cinema.”

Bill Murray, que volta para reprisar o papel de Venkman, também só tem coisas positivas para falar de Jason e de seu tempo participando do novo filme dirigido por ele:

“Eu acho que ele realmente tem algo nele. Foi bem difícil. Foi realmente bem difícil. É por isso que eu acho que vai ser muito bom.”

Os Caça-Fantasmas: Mais Além está programado para estrear no Brasil nos cinemas em 11 de novembro deste ano.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›