Diretor de O Predador: A Caçada rebate críticas negativas: “Lembram errado os outros filmes”

Pessoas acham que os filmes sempre tiveram protagonistas prontos para a guerra com o alien, diz diretor.

O diretor de O Predador: A Caçada explicou que acha que a maior parte das reclamações sobre o novo filme é de pessoas que não conhecem muito bem os anteriores da franquia.

Dan Trachtenberg trouxe uma nova pegada para a série de filmes, em que mostra a primeira visita do alienígena ao planeta, durante o século 17 nos Estados Unidos.

Em um bate-papo com o Radio 1s Screen Time Podcast, Dan discutiu o fato de que muitas pessoas criticaram o filme por achar que era muito irreal que uma mulher indígena dos anos 1700s pudesse ser capaz de se defender do Predador.

Amber Midthunder é Naru em Predador: A Caçada (Reprodução)
Amber Midthunder é Naru em Predador: A Caçada (Reprodução)

Para ele, o que parece é que as pessoas não lembram direito do primeiro filme da franquia, em que Arnold Schwarzenegger, mesmo sendo um homem, passou pela mesma situação, sem ter conehcimentos sobre a ameaça e tendo que improvisar para se salvar:

“Teve uma reação muito estranha, também, quase um Efeito Mandela* da forma como as pessoas lembram errado do filme original. […] Eu nunca quis corrigir esse pensamento porque ele ajudava o filme. Esse filme é mais empolgante se você fica: ‘Será que ela vai conseguir?’.”

Filme não é só ‘caras com armas’, explica cineasta

Arnold Schwarzenegger em Predador (Divulgação)
Arnold Schwarzenegger em Predador (Divulgação)

Dan, apesar de se incomodar um pouco com as críticas sem fundamento, aponta que o primeiro filme é basicamente como se fosse uma extensão deste. Assim como Naru aprendeu como lidar e enfrentar o Predador, o personagem de Arnold também precisou usar seus instintos de sobrevivência ao máximo para sair da situação vivo:

“Eu fico feliz pelas pessoas pensarem assim, mesmo se você pensar mais sobre O Predador, no final do filme é onde ela começa, sabe? Tipo, ele termina nun lugar em que todos os Comanches agora tem aquele conhecimento que o Arnold precisou usar pra se salvar. […] Eu acho que as pessoas só lembram de Predador como ‘os caras com armas grandes lutando a coisa’, sabe?”

O Predador: A Caçada já está disponível no Star+, assim como todos os demais filmes da franquia.

*NOTA: O Efeito Mandela é um fenômeno que explica a criação de memórias coletivas falsas, como o famoso caso das pessoas que achavam que Nelson Mandela havia morrido na prisão nos anos 1980 quando ele viveu até 2013 e foi eleito presidente da África do Sul em 1994.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›