Diretor de O Exorcista revela ser fará reboot do clássico de 1973

O Exorcista: Reprodução

Há pouco tempo, começaram a surgir rumores de que o diretor de O Exorcista, William Friedkin, estaria envolvido com uma nova versão do filme.

Entretanto, ele nunca esteve envolvido com as sequências do terror lançado na década de setenta e, pelo que ele relatou, tampouco está interessado em se envolver agora.

“Há um boato no IMDB de que estou envolvido com uma nova versão do Exorcista. Isso não é um boato, é uma mentira descarada. Não há dinheiro ou motivação suficiente no mundo para me fazer fazer isso,” disse o cineasta em sua conta do Twitter.

No mês de agosto, foi relatado que a Morgan Creek Entertainment estava trabalhando em um reboot de O Exorcista para os cinemas, a ser lançando no ano que vem.

No entanto, a empresa retuitou recentemente sua promessa de 2015 de que “nunca tentaremos refazer O EXORCISTA”.

O Exorcista original foi feito com base no romance de menos nome de William Peter Blatty e foi dirigido por Friedkin.

O filme contou a história da possessão demoníaca de uma menina de 12 anos (Linda Blair) e o exorcismo que foi feito para salvá-la. Foi o primeiro filme de terror a ser nomeado para o Oscar de Melhor Filme, e obteve nove outras indicações, vencendo os de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Som.

Uma sequência de quatro filmes mais foi feita, entretanto, nenhuma delas conseguiu o mesmo sucesso de crítica ou comercial do primeiro.

Exorcista II: O Herege, filmado em 1977 foi considerado um dos piores filmes já feitos na história do cinema (incluindo por Friedkin);

Depois dele se seguiram 1990’s The Exorcist III dirigido por Blatty; Exorcista de Renny Harlin: The Beginning in 2004; e Domínio de Paul Schrader: Prequela do Exorcista no ano seguinte.

Uma série de televisão baseada no primeiro filme estreou em 2016 e foi cancelada após a segunda temporada.

Antes de O Exorcista, Friedkin ganhou um Oscar de Melhor Diretor por The French Connection.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›