Diretor de Kong: A Ilha da Caveira dirigirá live-action de Gundam

O diretor Jordan Vogth-Roberts está em um projeto conjunto da Netflix e da Legendary para dirigir um filme live-action baseado no famoso anime Gundam.

Vogth-Roberts ganhou destaque por dirigir o filme Kong: A Ilha da Caveira. Entre seus outros créditos estão The Kings of Summer, Nick Offerman: American Ham e futuro filme Metal Gear Solid.

Ainda de acordo com a Variey, o escritor de quadrinhos Brian K. Vaughan escreve o roteiro e também trabalha como produtor executivo.

Cale Boyter da Legendary está supervisionando o projeto, junto com a Sunrise, o estúdio de animação japonês por trás da franquia Gundam.

Não há mais informações sobre como será a história do filme.

Lançado em 1979 como uma série de TV de Yoshiyuki Tomino, Mobile Suit Gundam inicialmente lutou para ganhar público, mas cresceu em popularidade nos anos 1980 devido a uma ampla proliferação de adaptações em filmes de animação, romances, mangás, brinquedos e videogames.

A série original se passa em um futuro distante no que é conhecido como o Século Universal, quando as colônias humanas no espaço lutam pela independência da Terra.

As batalhas são travadas em grande parte por robôs gigantes chamados Mobile Suits e ajudaram a popularizar o gênero de anime mecha.

A Ilha da Caveira

Kong: A Ilha da Caveira (Divulgação)

Como citado Jordan Vogth-Roberts foi responsável pelo filme Kong: A Ilha da Caveira, que faz parte do Monsterverse que recentemente lançou Godzilla vs. Kong.

Kong: A Ilha da Caveira foi lançado em 2017 e arrecadou cerca de US$ 566,7 milhões em bilheteria mundial.

O elenco conta com Brie Larson, Tom Hiddleston, Samuel L. Jackson e John Goodman.

No filme, um grupo de soldados decide se aventurar em uma ilha desconhecida e acaba se deparando com o gigantesco rei do local e outra criaturas perigosas.

Confira o que os críticos comentaram sobre o longa metragem:

“Reiniciado para coincidir com o universo de monstros compartilhado definido por Godzilla em 2014, Kong: A Ilhada Caveira certamente entrega a emoção, mas é decepcionado por outros fatores” – Kelechi Ehenulo, Confessions From A Geek Mind.

“Perdendo o tempo para confrontos gigantescos de tirar o fôlego, há uma abundância de personagens, a maioria dos quais não tem razão para estar no filme” – Mike Massie, Gone With The Twins.

“Kong: A Ilha da Caveira mais uma vez traz a famosa criatura de volta à tela grande com a magia clássica dos filmes de monstros” – Jordy Sirkin, Jordy Reviews It.

“Kong: A Ilha da Caveira é apenas bom o suficiente – as alusões afiadas, os momentos de sagacidade e calor fornecidos pelo aviador há muito abandonado de Reilly – para fazer alguém desejar que fosse melhor” – Christopher Orr, The Atlantic.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›