Por que T-Rex apareceu mais fraco do que nunca em Jurassic World: Domínio?

Segundo fãs, icônico personagem foi subutilizado

publicidade

Colin Trevorrow, diretor de Jurassic World: Domínio, respondeu a uma crítica de fã que reclamou sobre como o Tiranossauro Rex foi retratado no último filme da trilogia.

Muitos espectadores ficaram decepcionados com a forma como a criatura foi apresentada no novo filme.

publicidade

A produção colocou o T-Rex contra o feroz Gigantossauro, que apesar de ser um ótimo “vilão”, o que gerou a impressão de ele estar menos poderoso que nos demais longas. Trevor publicou a resposta em sua conta oficial do Twitter. O perfil @AngeDeusRex perguntou a ele:

“Ei, Colin Trevorrow… Você fez o Rex parecer fraco. De novo. Vamos lá! Ele é o rosto da franquia. Terrível. O Giga pode até ter sido muito forte, mas a ciência prova que o Rex era um melhor predador, e mais forte. Estou muito desapontado com a sua utilização dele.”

O diretor justificou as escolhas, explicando sobre como o dinossauro, que ainda era o mesmo que havia aparecido desde o filme de 1993, já estava com idade avançada no recente filme.

“Eu entendo os sentimentos. É importante notar que o T. Rex tem uma expectativa de vida de cerca de 28 anos, então nossa Rexy estaria próxima do fim da sua vida em Domínio. Mesmo na idade dela, ela ainda achou forças para se levantar e vingar sua própria morte, 65 milhões de anos antes. Às vezes vingança leva bastante tempo.”

Filme traz uma reflexão sobre problemas do mundo real

publicidade
Giganotosaurus e T-Rex em Jurassic World: Domínio (Reprodução / Universal)
Giganotosaurus e T-Rex em Jurassic World: Domínio (Reprodução / Universal)

Recentemente, Colin concedeu uma entrevista para o The Hollywood Reporter, e comentou sobre como ele produziu os novos filmes para que eles trouxessem ideias que são importantes de serem discutidas nos dias de hoje, mesmo sendo um filme com o propósito de divertir os espectadores:

publicidade

“Tem um monte de coisas que as pessoas dizem nesse filme que podem ser aplicadas a problemas reais que acontecem no mundo, e nenhum deles é feito sem intenção. […] Elas são ideias que todos nós, de não concordarem, deveriam concordar que são dignas de preocupação de verdade. Mas tudo isso é feito sem sacrificar o fato de que isso é um passeio divertido e é um filme familiar sobre dinossauros.”

Jurassic Park: Domínio já está em cartaz em cinemas de todo o Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›