Diretor de Jogos Vorazes explica porque não voltou para sequências

Gary Ross contou porque ele não aceitou voltar para trabalhar nos filmes seguintes da série de Jogos Vorazes.

O cineasta dirigiu e roteirizou o primeiro filme da franquia, porém não continuou nos projetos subsequentes, que tiveram direção de Francis Lawrence e roteiros de Simon Beaufoy, Michael Arndt, Peter Craig e Danny Strong.

Gary participou de um bate-papo em celebração ao aniversário de dez anos do lançamento do primeiro filme com o The Hollywood Reporter, e revelou os reais motivos pelos quais preferiu passar a vez e seguir em frente com outros projetos.

Segundo ele, o tempo que ele teria para produzir o roteiro de Jogos Vorazes: Em Chamas seria muito curto depois de finalizar a direção do primeiro filme. Como ele não conseguiria fazer o trabalho com a qualidade que queria, ele decidiu que seria melhor deixar outros profissionais aceitarem a tarefa.

Ele não guarda ressentimentos pelo acontecido, no entanto. Ele confessou que, depois de Jogos Vorazes, ele participou de seu melhor trabalho da carreira, então ele encarou a despedida da franquia numa boa:

“Eu acho que o que as pessoas não se dão conta é de que eu tinha dois trabalhos. Eu escrevi e eu dirigi, e você faz uma daquelas coisas antes de poder fazer a outra. De verdade, não houve tempo para que eu pudesse fazer os dois bem em três meses e meio entre filmes então eu só segui em frente. Eu pude fazer Um Estado de Liberdade, que não teve muita gente que viu mas continua sendo um dos meus trabalhos favoritos de todos tempos, então, está tudo bem.”

Filhos de diretor contaram para ele sobre os livros

Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson são Katniss e Peeta em Jogos Vorazes (Reprodução)
Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson são Katniss e Peeta em Jogos Vorazes (Reprodução)

De acordo com Gary, os filhos dele leram os livros antes mesmo dele ficar sabendo da produção do filme. Eles já haviam comentado sobre a história com ele, e foi então que ele leu o livro em uma sentada e ligou para os agentes na manhã seguinte, dizendo que estava interessado:

“Eu ouvi falar dos livros através dos meus filhos. Eles ficaram completamente envolvidos quando leram eles, então eu já tinha ouvido falar deles antes. Meu agente me contou que eles estavam fazendo um filme sobre eles, então eu comecei a ler por volta das dez da noite um dia e terminei sem parar um instante. Foi então que eu liguei para eles na manhã seguinte e disse para eles que eu queria fazer o filme.”

Os quatro filmes de Jogos Vorazes estão disponíveis no HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›