Diretor de Homem-Aranha Lotus teria abandonado projeto; entenda

O protagonista Warden Wayne já havia se desculpado por um comunicado este ano

publicidade

O diretor e roteirista Gavin J. Konop, está sendo acusado de deixar o projeto do filme Homem-Aranha Lotus, depois de alegações de racismo e homofobia contra ele e protagonista Warden Wayne.

O cineasta, que acabou excluindo suas redes sociais, recebeu diversas críticas depois que postagens e comentários homofóbicos foram divulgados.

publicidade

Alguns fãs, que até contribuíram financeiramente para o projeto independente, que não tem nenhuma ligação com a Marvel e nem com a Sony, se mostraram arrependidos e decepcionados com o diretor e o ator ao saberem das falas preconceituosas.

Relembre o caso

Algumas mensagens envolvendo Warden Wayne e o diretor Gavin J. Konop foram descobertas por usuários das redes sociais e na ocasião, o ator emitiu um comunicado se desculpando:

“Infelizmente meus erros sempre farão parte da minha história. Nunca esquecerei como eu era. Me arrependo todos os dias. Tudo o que posso fazer é seguir em frente e me esforçar para ser melhor. Que é o que tenho feito nos últimos anos”, disse.

“Essas mensagens que vazaram são de anos atrás. Eu sei que não sou mais aquela pessoa. A internet não vai acreditar em mim, mas eu não posso obrigar ninguém a fazer nada sobre isso. Eu sei quem eu sou, e não sou mais a pessoa que eu era no ensino médio. Passo todos os dias tentando ser bom e ser melhor”, acrescentou.

publicidade

O ator já temia que isso pudesse prejudicar o filme e agora os rumores são de que o diretor iria deixar o projeto de lado e o longa, que já tinha até o trailer divulgado, pode nem chegar a ser lançado.

Segundo a sinopse oficial, “após a trágica morte de sua ex-namorada – aparentemente causada por sua própria tentativa de salvá-la – Peter Parker permanece em sua culpa pelo passado, questionando se a maldição de seu alter ego deveria ser enterrada para sempre. Quando ele recebe a notícia de que uma criança com doença terminal pediu para conhecer o Homem-Aranha, Peter pondera sobre a decisão de confortá-lo em seus últimos dias.”

publicidade

O filme é baseado nos clássicos O Garoto Que Colecionava Homem-Aranha, de Roger Stern, e Homem-Aranha: Azul, de Jeph Loeb e Tim Sale. Ainda não foi divulgado oficialmente se o lançamento do filme será cancelado ou não.

Confira o trailer de Homem-Aranha Lotus:

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›