Diretor de Homem Aranha ficou inseguro no início das gravações

O diretor de Homem Aranha: Sem Volta para Casa, Jon Watts, revelou que gravar o longa nas condições da pandemia, foi um grande desafio para todos. Recentemente em uma entrevista para a revista americana Variety, ele deu detalhes sobre todo o processo em set.

A estreia foi um sucesso no mundo todo, e se transformou rapidamente em uma das maiores bilheterias da história do cinema, arrecadando US$ 1,6 bilhões e sendo até agora, o filme mais visto do super herói.

Mas apesar do resultado, nem sempre a equipe acreditou que o projeto fosse ter esse desfecho. Já que no período da pandemia, o mercado cinematográfico se tornou incerto para os profissionais.

“Existia essa pergunta: ‘Nós teremos filmes novamente’? Tinha um sentimento de que toda a experiência cinematográfica estava ameaçada”, contou o cineasta.

Segundo ele, na ideia original, as ruas de Nova York estariam cheias de figurantes e com muita ação, porém, a produção precisou mudar os planos e investir nos efeitos especiais após as filmagens.

“Antes da Covid havíamos pensado em uma gravação enorme em Nova York com milhares de figurantes, isso se tornou impossível. Mesmo a cena mais básica de Peter Parker andando pela rua se tornou uma cena cheia de camadas na pós-produção.’’, revelou.

Peter Parker e Strange briga
Tom Holland como Peter Parker e Benedict Cumberbatch como Stephen Strange em Homem: Aranha: Sem Volta para Casa (Reprodução / Sony)

Filme precisou se adaptar as restrições da pandemia

‘’Sempre existem desafios em fazer um filme com muitos efeitos. Esse também envolveu tudo o que a gente nunca imaginou perder – e isso tornou as coisas 10 vezes mais difícil.”, declarou.

Contém Spoiler

Para o diretor, a preparação do elenco também foi desafiadora, ele conta que quando viu que iria trabalhar com os três atores que interpretaram Peter Parker no cinema, percebeu a responsabilidade que carregava.

‘’Nós tínhamos os três únicos atores que já viveram o Homem-Aranha no cinema e cada um deles passou por tanta coisa, dentro e fora das delas. Foi como uma sessão de terapia’’, disse.

A história do filme, de certa forma, refletia o medo que o próprio cineasta sentia em relação a construção e sucesso do projeto.

“Eu sempre peguei o meu maior medo e transformei no tema central dos filmes. ‘De Volta ao Lar’ é sobre um garoto que recebe uma grande oportunidade e tem tanto medo que ele vai perder essa chance que acaba criando um desastre. Esse é o meu medo. ‘E se eu estragar tudo?’’’, afirmou.

Homem Aranha: Sem Volta para Casa segue em exibição nos cinemas do mundo todo.

Tom Holland e Benedict Cumberbatch em cena Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
Homem Aranha (Tom Holland) e Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) em cena de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (divulgação / Marvel Studios)

 

 

 

 

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›