Diretor de Harry Potter revela como foi trabalhar com os jovens atores

Neste mês de novembro, o filme Harry Potter e a Pedra Filosofal, completa quase vinte anos de lançamento nos cinemas. A história que foi um grande sucesso na época, foi a primeira da sequência que contou com várias continuações, todas baseadas nos romances de J. K. Rolling.

O diretor Chris Columbus, que além do primeiro filme também assinou a direção de Harry Potter e a Câmara Secreta, revelou com nostalgia detalhes sobre as gravações e a relação com os atores principais na época.

A produção, que foi um sucesso de bilheteria em 2001, arrecadou em média 974 milhões de dólares, reunindo três crianças para compor os três personagens principais da história.

Harry Potter que dá nome a saga, foi interpretado pelo ator Daniel Radcliffe, que contou também com Emma Watson como Hermione Granger e Rupert Grint, que viveu Ron Weasley. Os atores não podiam imaginar na época a reviravolta que os papéis trariam em suas vidas, e que os transformariam nos queridinhos de Hollywood, além de continuarem na franquia por vários anos.

Os livros de fantasia já eram sucesso entre os jovens do mundo todo, o que contribuiu para deixar o diretor Columbus bastante ansioso e pressionado com o convite para à adaptação.

“Minha expectativa era de ser demitido nas duas primeiras semanas. Estava muito, não quero dizer ansioso, mas sabia que se estragasse isso, provavelmente nunca mais trabalharia”, contou.

A adaptação dos livros para o cinema foi um sucesso extraordinário

Sobre Daniel, Emma e Rupert, o diretor contou que os três jovens atores não tinham muito experiência, e que perdiam muitas vezes a concentração durante as gravações. Motivo que levou o filme a ter diversos cortes.

“Nas primeiras semanas, as crianças estavam tão felizes de fazerem parte de um filme Harry Potter, que estavam praticamente só sorrindo. Não conseguia faze-los parar, tornou-se um exercício de ator e diretor para mim.” revelou o diretor.

Emma Watson, Rupert Grint e Daniel Radcliffe na franquia de filmes Harry Potter (Divulgação)
Emma Watson, Rupert Grint e Daniel Radcliffe na franquia de filmes Harry Potter (Divulgação)

Já no segundo filme da saga, Columbus afirmou que a evolução do elenco foi enorme.

“Conseguíamos realizar cenas mais fluidas. As crianças se tornaram muito mais profissionais quando chegamos em Câmara Secreta e, em Prisioneiro de Azkaban, você podia filmar o longa inteiro em 15 tomadas se quisesse”, disse ele.

A saga conta a história de Harry, um órfão que descobre ser um bruxo, em seu décimo primeiro aniversário. E narra sua trajetória desde a entrada na famosa Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, assim como sua amizade inseparável com Hermione e Ron.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›