Atriz só conseguiu papel em Halloween porque foi demitida de outro filme

Na última sexta-feira (08), Halloween Kills teve sua estreia americana no festival Beyond Fest em Los Angeles, onde o produtor do filme e fundador da Blumhouse Productions Jason Blum, juntamente com o diretor do filme David Gordon Green, responderam a uma série de perguntas do público sobre os bastidores de produção do filme mais recente da franquia de Michael Myers.

Entre elas, o diretor compartilhou com os fãs como foi trabalhar com uma das protagonistas do filme, Andi Matichak, que interpreta Allyson, neta da sobrevivente do massacre de 1978, Laurie Strode (Jamie Lee Curtis).

Ele também contou mais sobre como foi o processo de audição da atriz para os filmes, que envolveu ela ser rejeitada para um projeto anterior da Blumhouse:

Andi Matichak como Allyson em Halloween Kills (Reprodução)

“É realmente divertido. Eu estava trabalhando com a Andi, que interpreta a Allyson no filme… Eu tinha feito uma audição com ela pra um projeto faz um ano… Nos estágios iniciais dele, Jason e eu falamos sobre fazer isso [o projeto sem nome] tomar forma, e fazer uma audição com ela para alguma coisa. E a audição foi mais ou menos algo assim, ‘Você não serve para esse papel aqui. Vamos manter você para trabalhar em Halloween’.”

“E aí literalmente um ano depois eu não tinha nem conhecido ela pessoalmente, mas eu já tinha visto a fita de audição dela. E algo sobre a fita ficou em mim de alguma maneira, que ela sentia sobre a história e o legado que parecia correto pra isso. E então foi sensacional ver a interpretação dela da personagem quando ele se tornou da forma que deveria. Se dar conta que tem um certo tipo de energia cósmica que pode plantar sementes cedo no esquema, em um processo diferente, em outra arena completamente, e então trazer frutos para isso aqui. Então é maravilhoso trabalhar com ela.”

Filme está sendo lançado após um ano de atraso

A sequência direta do soft reboot de 2018, Halloween, teve sua estreia postergada em um ano em decorrência da pandemia de Covid-19. Muitos fãs aguardaram este ano adicional ansiosamente, e adorariam ter assistido um ano antes, mas Jason tinha uma opinião um tanto quanto diferente.

O produtor conta que acha que foi melhor esperar e poder ter um lançamento regular nos cinemas, e que ficou de fato feliz com o ano de espera para que o filme visse a luz do dia.

Halloween Kills estreia nos cinemas do Brasil todo em 15 de outubro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›