Diretor de Godzilla Minus One é sincero sobre o Monsterverse: “versão mais divertida”

É um bom momento para os fãs do Rei dos Monstros e histórias com monstros gigantes, pois Godzilla Minus One acabou de sair do cinemas, mas no mês que vem estreia Godzilla e Kong: O Novo Império.

Claro que há muitas comparações entre o Godzilla da Toho e do Monsterverse da Legendary, e com o sucesso de Minus One, há muito mais pressão para que O Novo Império seja um filme excelente.

Em uma entrevista para a Empire Magazine, o diretor de Godzilla Minus One, Takashi Yamazaki, compartilhou sua opinião a respeito do Monsterverse, e afirmou que eles fazem um bom uso da propriedade intelectual.

A interpretação hollywoodiana de Godzilla é um uso muito interessante do PI. Ele pode suportar e sobreviver a muitas interpretações diferentes. Para mim, é a versão mais divertida do que Godzilla pode ser – a versão clássica da Toho explorou algo assim em um ponto em sua história. Dentro desse gênero, acho que eles fazem um bom trabalho em [equilibrar] o que os humanos fazem e o que os kaiju estão fazendo“.

Os filmes do Monsterverse resgatam muitos elementos do filmes do Godzilla, principalmente da era Heisei e Millenium, entre 1980 e início dos anos 2000, onde havia muitas batalhas entre monstros gigantes, com o famoso kaiju por vezes agindo como vilão e outras como anti-herói.

Sobre os novos filmes do Godzilla

Cena de Godzilla e Kong: O Novo Império (Divulgação / Warner Bros.)
Cena de Godzilla e Kong: O Novo Império (Divulgação / Warner Bros.)

Godzilla Minus One se destacou principalmente por focar no drama e no desespero humano ao mostrar o monstro titular arrasar com o Japão pós-Guerra. O filme conseguiu ótimas avaliações tanto dos críticos quanto do público e está concorrendo ao Oscar na categoria Melhores Efeitos Visuais.

Em Godzilla e Kong: O Novo Império, os dois titãs devem deixar suas diferença de lado para lutar contra inimigos em comum que podem acabar com o mundo como é conhecido. A estreia está marcada para o dia 29 de março.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›