Diretor de Gavião Arqueiro não sabia que Rei do Crime iria aparecer

Rhys Thomas, diretor de Gavião Arqueiro, disse que a Marvel teve um dedinho na finale da série, para propósitos de continuidade futura.

Rhys dirigiu os dois primeiros episódios do seriado do Disney+ e contou em entrevista para a Variety um pouco mais sobre o final da atração e como ela deixa assuntos para serem resolvidos em outra temporada ou até mesmo outras produções do MCU.

Segundo o diretor, o Rei do Crime, vilão do Demolidor da Netflix, não estava nos planos desde o início, e teve um empurrãozinho da Marvel para entrar na história:

O Rei do Crime não estava na história quando eu comecei o programa, mas eu acho que a presença dele nunca esteve muito longe. Tipo, a gente sempre ficou mencionando este ‘outro vilão’, mas houve esse momento em que um executivo da Marvel veio e disse: ‘Sabe de uma coisa, vai ser isso que a gente vai fazer sobre esse assunto‘.”

Apesar disso, Rhys confessou que não sabe o que os estúdios planejam fazer com isso. Ele disse que a Marvel sempre conta só o necessário para a produção dos projetos e deixa todo mundo com poucas peças do quebra-cabeça:

“Eles fazem um trabalho maravilhoso na Marvel mantendo todo mundo meio que isolado, eu não sei como eles fazem aquilo. As pessoas parecem que meio que assumem que existe uma sala onde está tudo mapeado, mas não, eles mantém você focado no seu próprio projeto e eles só te dão as informações que eles acham que eles precisam te dar.”

Diretor conta que precisou focar no show e esquecer multiversos

Hailee Steinfeld e Jeremy Renner em Gavião Arqueiro (Reprodução / Disney+)

O diretor também admitiu que no início ficava muito preocupado com continuidade e com a possibilidade das personagens da série circularem por outras produções do Universo Cinematográfico.

Ele contou que conseguiu focar no projeto e pensar que deveria tentar representar a história deles da melhor forma possível com o que ele conseguia que era Gavião Arqueiro. Fora aquilo, ele entregou nas mãos da Marvel e dos responsáveis por manter as pontas amarradinhas:

“O time maravilhoso da Marvel ajuda a manter você honesto a respeito daquilo. Eu aprendi bem cedo que a melhor coisa que eu podia fazer sobre aquilo era não me preocupar muito sobre e só tentar continuar fazendo o que eu podia com a Kate, o Clint, a Yelena e todas aquelas personagens e fazer justiça a eles em uma série deles e tratar as coisas assim. Estes eventos estão acontecendo para eles neste momento durante o natal. Com sorte, eu consigo manter isso em foco, e quando as coisas de legado ou do multiverso precisam ser inseridas aí sempre tem uma pessoa da Marvel que ajuda ou que pelo menos fica de olho nas coisas.”

A primeira temporada completa de Gavião Arqueiro está disponível no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›