Diretor de Friends é questionado sobre diversidade em especial e dá resposta atravessada

Friends: The Reunion (Divulgação)

Sempre que Friends vira notícia, também se fala sobre a falta de diversidade do elenco. Mas dessa vez, com o especial Friends: The Reunion não foi diferente, e o diretor Ben Winston foi questionado sobre a falta de diversidade nas participações especiais escolhidas para integrar o episódio comemorativo de quase 2 horas.

Numa entrevista franca ao The Times, o profissional explicou que nem todas as celebridades convidadas puderam estar presentes naquele momento por uma questão de horários.

“Nem todos puderam participar. Tivemos Malala, Mindy Kaling, BTS. Há três mulheres de Gana, dois rapazes do Quênia, três crianças da Índia. Estou muito satisfeito com o show que conseguimos montar”, disse o diretor.

Mas o diretor parece ficar realmente incomodado com o assunto, principalmente quando se fala sobre a falta de diversidade no elenco principal.

“O que mais de diversidade eles querem? O elenco é o elenco. Foi formado em 1994. Acho interessante o quão bem ele [elenco] resiste ao tempo”, completou.

Um dos principais produtores do programa não se negou a falar sobre o assunto.

“Há prioridades diferentes hoje em dia e muita coisa mudou. É importante, hoje, que as séries reflitam como a sociedade realmente é. Nós não tínhamos a intenção de ter um elenco todo formado por brancos”, disparou Kevin Bright.

Mas a pauta é tão antiga, que já atingiu até mesmo os atores. David Schwimmer, que viveu Ross, no ano passado relatou que sempre sentiu falta de ver pessoas de várias etnias no programa, ainda que fossem como participações especiais.

“Eu sabia da falta de diversidade e passei anos fazendo campanha para o Ross namorar mulheres de diferentes etnias”, explicou ele numa entrevista.

Já uma das autoras da série, Martha Kaufmann relatou sobre o assunto, que gostaria de ter em 1994 o mesmo conhecimento que possui hoje para tratar do assunto de forma clara.

Comunicólogo balzaquiano, paulistano, e com experiência vasta nesse mundo virtual. Adorador de séries, filmes, quadrinhos, e tudo o que envolve a cultura pop.

Veja mais ›