Diretor de Encanto, fala sobre final inesperado da personagem Mirabel

O filme que conta a história da família Madrigal, que vive em uma casa mágica entre as montanhas da Colômbia, tem encantado e emocionado o público que já foi conferir a história. No entanto, Encanto deixou os fãs um pouco confusos com o desfecho da animação.

Contém Spoiler

No lugar mágico, cada membro da família dispõe de um poder especial, com exceção da personagem Mirabel. Porém, ao saber que a magia que cuida de Encanto está sendo ameaçada, ela pode ser a única que vai conseguir trazer esperança ao grupo.

Até o final do filme, os espectadores aguardavam ansiosos o momento em que a personagem pudesse também ganhar seu próprio poder, mas isso não aconteceu na história e deixou os fãs bastante confusos em relação a decisão dos diretores.

Jared Bush, um dos diretores do longa, revelou que o filme não trata apenas sobre o poder dos personagens, e que isso não deveria ser o foco principal da história, que aborda a aceitação e o amor entre a família.

Julieta em Encanto (Reprodução)
Julieta em Encanto (Reprodução/Disney)

“Eu acho que há muitos motivos para se identificar com Mirabel sobre ser deixada de fora ou se sentir que é menos que os outros. No lugar de colocar alguma razão mágica, eu acho que fica claro que ela é quem precisa ser por uma boa razão”, declarou.

Fãs esperavam pelo poder da personagem

Jared revelou também, que a escolha de Mirabel como protagonista da animação, foi devido ao fato dela não ser como os outros integrantes da família, e que por essa razão o roteiro fez tanto sentido.

“Essa jovem não recebeu a mesma oportunidade que a família extraordinária dela. A empatia está com ela desde o começo. Eu amo o motivo que não há uma explicação para falta de poderes”, contou.

O filme tem feito grande sucesso na crítica, justamente por conseguir fugir dos clichês das princesas da Disney, já que o fato de Mirabel não possuir poderes mágicos é a força que impulsiona a protagonista a ser feliz do jeitinho que ela é.

Mirabel também não abre mão de nenhum ‘’amor verdadeiro’’ e nem termina o filme com algum príncipe encantado. A história de forma geral, não tem foco em algum relacionamento amoroso.

Encanto vai na contramão da dependência que os poderes podem causar a alguns personagens, fazendo com que eles aprendam a viver como pessoas normais, sem dons especiais.

Os fãs podem conferir a história que tem dado o que falar, através da plataforma Disney+.

Encanto (Divulgação/Disney+)

 

 

 

 

 

 

 

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›