Diretor de Duna diz que filme é uma reflexão sobre isolamento na pandemia

O filme Duna estreou nos cinemas brasileiros no dia 21 de outubro. O diretor da ficção científica, Denis Villeneuve, contou em entrevista recente que o filme serve como reflexão sobre o período de isolamento que o mundo passou por causa da pandemia da Covid-19.

A produção de ficção científica, assim como inúmeros outros filmes e séries produzidos no último um ano e meio, foi afetada pela pandemia de coronavírus e o isolamento que era necessário para conter a contaminação e mortes pela doença.

As gravações do filme, que seriam feiras em duas partes, tiveram de ter uma pausa muito maior entre as filmagens em decorrência das restrições que ocorriam no mundo todo.

A estreia do filme foi adiada de dezembro do ano passado para outubro deste ano, por conta de tudo. Os dois sets principais na qual o filme foi gravado ficavam em desertos e Wadi Rum, na Jordânia, e Rub’ Al Khali, nos Emirados Árabes Unidos.

Denis contou sobre como a intenção gravando cenas no deserto era maior, e tinha por objetivo fazer todos os espectadores refletirem sobre a sensação que o isolamento traz:

“Quando pensei em Duna, um dos meus principais objetivos era fazer algo que refletisse sobre o isolamento. Eu queria fazer uma tradução do impacto do deserto em nossas almas. [Mostrar o deserto] como se fosse um espelho enorme que mostra de volta a condição de nós como seres humanos. Um espaço que faz você se transportar para dentro de si.”

Duna (Divulgação)
Duna (Divulgação)

O enredo do filme

Duna se passa em um distante futuro, mais de oito mil anos à frente do nosso tempo, em um planeta chamado Arrakis, um país árido e que não possui muito acesso à água.

Os habitantes do planeta sofrem com a exploração de senhores de um império interplanetário. Tudo muda quando Paul Atreides chega no planeta e deve lutar para garantir o futuro de seu povo.

No elenco, o filme conta com grandes nomes do cinema como Timothée Chalamet (Interestelar, Wonka), Rebecca Ferguson (Missão Impossível: Efeito Fallout, Doutor Sono), Oscar Isaac (Star Wars: A Ascensão Skywalker, Aniquilação), Jason Momoa (Aquaman, Liga da Justiça de Zack Snyder), Stellan Skarsgard (Vingadores: Era de Ultron, Thor: O Mundo Sombrio), Javier Barden (007: Operação Skyfall, Onde os Fracos Não Tem Vez) e Dave Bautista (007: Contra Spectre, Guardiões da Galáxia).

Duna está em cartaz em cinemas de todo o Brasil e vai chegar HBO Max no fim de novembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›