Duna: Diretor abre o jogo sobre série derivada do filme

publicidade

Denis Villeneuve deu novas informações sobre o progresso da série derivada de Duna. Alerta de spoiler: ainda está longe de acontecer.

O diretor concedeu uma entrevista para o Deadline no tapete vermelho do Producers Guild Awards no último final de semana, e parece que o foco dele por enquanto é outra coisa.

publicidade

A série, que por enquanto tem o título de Dune: The Sisterhood (Duna: A Irmandade, em tradução livre) irá se focar em Bene Gesserit, uma ordem de mulheres que possuem habilidades extraordinárias. A atração será um prelúdio para os filmes e será produzida para a HBO Max.

Apesar de já estar engatilhado para começar a ser desenvolvido em breve, Denis não tem muito a falar sobre o programa. Parece que ele está mais focado em Duna: Parte Dois no momento e por enquanto, o spin-off vai ficar para depois:

“A gente ainda vai ver o que vai acontecer. A série é um trabalho em progresso, ela está andando ainda.”

Denis será produtor executivo do seriado, e Diane Ademu-John foi contratada para ser a showrunner da atração.

publicidade

Em entrevista para o Variety em setembro do ano passado, o diretor já havia dado uma pequena prévia do que pode ser esperado do programa:

“Este é um lindo projeto, mas ele ainda está em desenvolvimento. E quando as coisas estão em desenvolvimento, eu tenho a tendência, eu quero proteger elas porque elas estão em um estado muito frágil.”

publicidade

Pelo visto o caminho até a série ainda será bem longo…

Roteiro de Duna: Parte Dois já está “quase pronto”, revela diretor

Duna (Divulgação)
Duna (Divulgação)

Recentemente, Denis contou para o Collider que o roteiro do segundo filme de Duna está praticamente finalizado, e que ele estava entrando na fase de preparação para as filmagens:

publicidade

“O roteiro está quase pronto, mas é sempre um trabalho em andamento. Será um trabalho em andamento até o corte final, mas direi que está solidificado. Tenho um roteiro em minhas mãos. Estamos em preparação agora.”

O diretor também admitiu que está se sentindo pressionado pelo desenvolvimento da sequência, depois do primeiro filme ter sido um sucesso de crítica:

“O primeiro foi mais para ter certeza de que pousamos no mundo e que o filme será aceito. Agora é ter certeza de que pode fechar esse primeiro livro, então é como se houvesse algumas premissas que estão no primeiro filme que eu preciso ignorar.”

publicidade

Duna está disponível no HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›