Denis Villeneuve deu novas informações sobre o progresso da série derivada de Duna. Alerta de spoiler: ainda está longe de acontecer.
O diretor concedeu uma entrevista para o Deadline no tapete vermelho do Producers Guild Awards no último final de semana, e parece que o foco dele por enquanto é outra coisa.
A série, que por enquanto tem o título de Dune: The Sisterhood (Duna: A Irmandade, em tradução livre) irá se focar em Bene Gesserit, uma ordem de mulheres que possuem habilidades extraordinárias. A atração será um prelúdio para os filmes e será produzida para a HBO Max.
Apesar de já estar engatilhado para começar a ser desenvolvido em breve, Denis não tem muito a falar sobre o programa. Parece que ele está mais focado em Duna: Parte Dois no momento e por enquanto, o spin-off vai ficar para depois:
“A gente ainda vai ver o que vai acontecer. A série é um trabalho em progresso, ela está andando ainda.”
Denis será produtor executivo do seriado, e Diane Ademu-John foi contratada para ser a showrunner da atração.
Em entrevista para o Variety em setembro do ano passado, o diretor já havia dado uma pequena prévia do que pode ser esperado do programa:
“Este é um lindo projeto, mas ele ainda está em desenvolvimento. E quando as coisas estão em desenvolvimento, eu tenho a tendência, eu quero proteger elas porque elas estão em um estado muito frágil.”
Pelo visto o caminho até a série ainda será bem longo…
Roteiro de Duna: Parte Dois já está “quase pronto”, revela diretor

Recentemente, Denis contou para o Collider que o roteiro do segundo filme de Duna está praticamente finalizado, e que ele estava entrando na fase de preparação para as filmagens:
“O roteiro está quase pronto, mas é sempre um trabalho em andamento. Será um trabalho em andamento até o corte final, mas direi que está solidificado. Tenho um roteiro em minhas mãos. Estamos em preparação agora.”
O diretor também admitiu que está se sentindo pressionado pelo desenvolvimento da sequência, depois do primeiro filme ter sido um sucesso de crítica:
“O primeiro foi mais para ter certeza de que pousamos no mundo e que o filme será aceito. Agora é ter certeza de que pode fechar esse primeiro livro, então é como se houvesse algumas premissas que estão no primeiro filme que eu preciso ignorar.”
Duna está disponível no HBO Max.
Deixe seu comentário
Adoraríamos saber sua opinião!
Descubra mais sobre Epipoca
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




