Diretor de ‘Crash’ é preso na Itália após acusações de estupro

O diretor que levou o Oscar por 'Crash' estaria na cidade para dar aulas em um festival de cinema

O diretor Paul Haggis, conhecido pelos filmes Crash e Million Dollar Baby , foi preso na Itália depois de ter sido acusado por graves lesões corporais por agressão sexual.

O fato ocorreu no último domingo (19), depois de uma mulher ter acusado que o diretor de 69 anos a estuprou durantes dois dias, em uma cidade do sul da região Apúlia, na Itália.

Segundo notícia divulgada pelo Radar Online, a identidade da mulher não foi revelada e, de acordo com os relatórios da polícia local, a mulher foi deixada sozinha no aeroporto Papola Casale. As informações são que ela se encontrava em péssimas condições físicas e psicológicas e foi levada para o hospital por funcionários do aeroporto e pela polícia, onde ela recebeu cuidados médicos.

Os representantes legais do cineasta ainda não se manifestaram sobre as acusações e sua prisão.

 

Haggis já foi acusado anteriormente por outras agressões

O diretor teria chegado à cidade de Ostuni para dar várias aulas no Allora Fest, um festival de cinema que acontece na cidade nesta terça-feira (21) de junho, até o domingo (26).

Essa não é a primeira vez que o diretor é acusado de crimes como esse. Em 2018 outras quatro mulheres alegaram que foram estupradas por ele e, uma das supostas vítimas alegou na ocasião que precisou fugir dele quando ele disse: “Preciso estar dentro de você”.

O advogado do cineasta emitiu um comunicado na época à Us Weekly declarando:

“O Sr. Haggis nega totalmente essas alegações anônimas. Em uma sociedade onde um dos direitos fundamentais de uma pessoa é a capacidade de confrontar um acusador, esse direito agora foi eviscerado quando se trata de alguém ser acusado na imprensa de qualquer tipo de abuso sexual ou má conduta. Notavelmente, ninguém entrou em contato com ninguém da equipe de Haggis além da imprensa para denunciar isso”.

“Ele vê o fato de que esses relatórios parecem ser liderados pelo escritório de advocacia que representa a Sra. Breest, como mais uma tática para tentar prejudicá-lo e continuar seu esforço para obter dinheiro. O Sr. Haggis também questiona se a Cientologia tem algum papel aqui, que ele observa que o ataca há anos com acusações falsas. Reiteramos nossa reclamação contra a Sra. Breest, e observamos novamente que iniciamos os procedimentos legais, não a Sra. Breest”, informava o comunicado.

O diretor venceu o Oscar pelo filme Crash e também já esteve à frente de outras produções da indústria como 72 Horas, No Vale das Sombras, Walker, Texas Ranger, Terceira Pessoa, entre outros.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›