Diretor de Cavaleiro da Lua revela porque quis participar da série

A trajetória de autoconhecimento era envolvente demais para que Gregory Middleton pudesse recusar participar do projeto, segundo ele.

publicidade

Gregory Middleton, diretor de fotografia de Cavaleiro da Lua, contou o que o atraiu para participar da atração.

O cineasta já esteve por trás de produções como Game of Thrones e Watchmen, e conversou com o Screen Rant sobre seu trabalho na nova série do Disney+. Segundo ele, “as histórias que são sobre entender pessoas; esse é o meu drama favorito”.

publicidade

A ideia de ter um heroi que é a representação da noite usando uma roupa branca foi algo que o deixou com muito receio de entrar para o projeto. No entanto, a trama de autoconhecimento e de descoberta de si mesmo o deixou envolvido com o roteiro:

“Quando ouvi falar desse projeto, fiquei apavorado com o terno branco. Esse foi outro desafio: você vai fazer uma história sombria sobre um cara de terno branco? Mas é uma história incrivelmente interessante e complexa sobre auto-reconciliação. É sobre alguém se aceitar e chegar a um acordo com diferentes partes de si mesmo. Isso é uma coisa muito humana para qualquer um.”

Gregory também discutiu sobre como a atração transita por diversos gêneros, mas que eles sempre estão de acordo com o que o protagonista do episódio, seja Marc ou Steven estavam sentindo naqueles momentos:

“E então fazer isso de uma maneira que as filmagens pudessem ter uma personalidade real para expressar isso, fazendo com que o primeiro episódio fosse um pouco mais como um filme de terror para Steven do ponto de vista dele. E então acabamos com diferentes gêneros, do horror a uma aventura no deserto como Indiana Jones…”

“Uma jornada única”

publicidade
Oscar Isaac como Marc Spector/Steven Grant e May Calamawy como Layla El-Faouly em Cavaleiro da Lua
Oscar Isaac como Marc Spector/Steven Grant e May Calamawy como Layla El-Faouly em Cavaleiro da Lua (Divulgação/ Marvel Studios)

De acordo com o diretor, transmitir as emoções das personagens através das imagens mostradas na tela são um grande desafio, mas é exatamente isso que faz com que os espectadores fiquem colados nas telas. Para ele, esse foi o desafio que ele queria aceitar ao entrar para o time da série:

publicidade

“Para tornar a jornada cinematográfica também emocionante e única, e que se aplica a cada parte da história. Se você conseguir fazer a fotografia corresponder à história, geralmente é muito envolvente para as pessoas. Eu vi isso como uma grande oportunidade. Eu li isso, e pensei que tinha que fazer essa série. Vai ser impossível, mas estou implorando para me envolver se puder.”

Cavaleiro da Lua já está disponível no Disney+. Novos episódios estão sendo disponibilizados semanalmente, toda quarta-feira.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›