Diretor de Burlesque mudou final do filme após rejeição do público

Burlesque
Burlesque (Divulgação)

Burlesque, filme musical protagonizado por Cher e Christina Aguilera quase teve um final diferente do que o público conhece. O filme está completando 10 anos de sua estreia, e o diretor e escritor Steven Antin, contou em entrevista que planejou outro desfecho para as protagonistas.

“O primeiro final do filme que fiz não foi bom. Odiei. Não gostei da maneira como foi escrito e não gostei do cenário”, revelou Antin com franqueza.

Ele acrescentou que inicialmente imaginou sua história – sobre Ali (Aguilera), uma mulher de cidade pequena com uma grande voz que se muda para Los Angeles para se tornar uma showgirl em um clube underground administrado pela séria Tess (Cher) antes de se apaixonar por um barman compositor atraente chamado Jack (Cam Gigandet) – terminando com uma ode a Uma Linda Mulher, dos anos 90 .

“Foi Jack e Ali se despedindo, e então ele pegou um táxi para ir ao aeroporto e ir a algum lugar. Não consigo nem me lembrar para onde”, lembra Antin.

“Ali corre para a escada de incêndio e chama seu nome, e ele pula do táxi e sobe na escada de incêndio até ela, e eles têm um grande e romântico beijo. Em seguida, passamos para o grande final musical, Show Me How You Burlesque, que ainda é o mesmo” contou ele.

Do jeito que está, o filme termina com Ali e Jack se reunindo nos bastidores do clube de Tess após um rompimento violento, trocando palavras doces antes de Jack finalmente apresentar a Ali uma versão final de uma música que ele estava trabalhando há muito tempo.

“Testamos [o final original] com o público e todos concordaram… refilme!” disparou Antin. E a reformulação aparentemente funcionou: “Testamos o filme várias vezes, é claro, e o teste final foi com um público no Arizona. O filme foi testado até o limite. Foi uma loucura”.

Paulo Afonso

Comunicólogo balzaquiano, paulistano, e com experiência vasta nesse mundo virtual. Adorador de séries, filmes, quadrinhos, e tudo o que envolve a cultura pop.


SIGA-NOS E VEJA MAIS