Diretor de Being The Ricardos defende atuação de Nicole Kidman no papel de Lucy

O diretor de Being The Ricardos, Aaron Sorkin, filme de drama que será lançado 21 de dezembro, na Amazon Prime Video, respondeu as críticas da atriz Nicole Kidman, que faz parte do elenco com o papel de Lucille Ball.

O longa-metragem de Aaron, que também já produziu A Rede Social e Os 7 de Chicago, tem sido trabalhada pelo cineasta há mais de cinco anos e o projeto decolou este ano com a escolha da atriz no papel principal.

O filme vai retratar os bastidores de Hollywood nos anos 50, sobre o famoso casal Lucille Ball (Nicole Kidman) e Desi Arnaz (Javier Bardem). O lançamento do trailer oficial acabou gerando conversas nas redes sociais sobre Kidman não ser adequada para o papel de Ball, que é conhecida por suas icônicas expressões faciais.

Em entrevista ao THR, Aaron declarou que “esse papel não é para iniciantes, como diz Lucy. Fizemos este filme durante a pandemia do Covid-19, e então Zooming com Nicole e Javier e todos os outros, eu deixaria bem claro para eles que não estou procurando uma personificação física ou vocal dessas pessoas. Antes do primeiro ensaio, eu escrevia para eles todos os dias: Apenas interprete os personagens que estão no roteiro. Eu sei que Nicole estava trabalhando na voz de Lucy por um tempo, e eu queria aliviá-la disso”, declara o diretor.

Quem foram Ball e Arnaz?

O casal Lucille Ball de Desi Arnaz são conhecidos por interpretarem Lucy e Ricky Ricardo, em I Love Lucy (1951-1957), como também eram casados na vida real o projeto fez muito sucesso. Os atores acabaram se divorciando posteriormente em 1961.

A crítica do público acabou questionando o porque de escolher Nicole Kidman para o papel sendo que Debra Messing se parece mais com Ball quando está com a maquiagem adequada e tem mais “assertividade” na interpretação. Mas como afirmado por Aaron, sua intenção não era encontrar uma atriz que “imitasse” igual, mas que trouxesse algo único para o papel.

“A questão é que Kidman faz um papel incrível ao interpretar Lucy. O mesmo com Javier, Tenho certeza de que quando as pessoas virem o filme, elas sairão sentindo que Nicole fez um caso muito sólido para si mesma, mas, além disso, descobri que você pode realmente alavancar baixas expectativas. Aprendi isso com A Rede Social. As pessoas presumiram que seria uma comédia romântica, onde, tipo, Paul Rudd amou”, completou.

Lucy e Ricardo em I love Lucy (Reprodução)
Lucy e Ricardo em I love Lucy (Reprodução)

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›