Diretor de Batman explica a cena de cabeça para baixo

O diretor de Batman, Matt Reeves, discutiu cena de cabeça para baixo no final da cena de perseguição de carro entre o herói protagonista e o vilão Pinguim.

Reeves descreveu a cena final de cabeça para baixo da sequência como uma inspiração “hitchcockiana”, onde ele queria que os espectadores “experimentassem” o ponto de vista do Pinguim enquanto ele se deitava de cabeça para baixo dentro do carro

Isso também ajudou o diretor na criação da “aparência mítica” do Batman no filme com um “fogo furioso” ao fundo. Reeves disse os seguinte em uma entrevista para o podcast ReelBlend:

“E então, encontramos todas aquelas fotos, e então – uma delas, aquela em particular de cabeça para baixo, eu estava tipo, bem, eu estou nesse ponto de vista muito hitchcockiano – colocando a câmera no subjetivo ponto de vista do personagem. Então você pode colocar o público nessa experiência. Então eu pensei que seria ótimo se, no final de toda essa loucura propulsiva, de repente estivesse no ponto de vista do Pinguim como ele está deitado de cabeça para baixo enquanto você tem esse tipo de aparência mítica do Batman com fogo atrás dele”.

Cena de Batman (Reprodução / DC)
Cena de Batman (Reprodução / DC)

Criando a cena

Ainda na mesma entrevista, Matt Reeves explicou como trabalhou para dar vida à cena de perseguição de carro.

“Eu queria que fosse uma coisa prática que parecesse uma perseguição dos anos 1970, como The French Connection ou Bullitt. Eu queria montagens rígidas porque quando o carro treme, eu queria que a câmera tremesse, e queria que ela parecesse sólida e presa a ela”.

Reeves e o coordenador de dublês Rob Alonzo encenaram a sequência usando tecnologia de realidade virtual, antes do diretor poder filmá-las. Reeves acrescentou:

“[Alonzo] me levou por todos os lugares possíveis. Tínhamos digitalizado a rota e podíamos jogar em uma espécie de loop qual era o caminho do Batmóvel, e eu podia ver as cenas em VR antes mesmo de filmá-las. Eu configurei todas essas cenas basicamente de antemão, e fizemos esse storyboard maluco que foi feito de capturas de tela de VR, das lentes que encontramos. E então foi um processo incrivelmente envolvente”.

Batman (The Batman) está em exibição.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›